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ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO AO REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE BELO HORIZONTE – MG: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES BOLSISTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Indiamara Bárbara da Silva, Fábio Henrique França Rezende, Leonardo Diniz Magalhães, Rafael Gomes de Macedo, Rodrigo Bruno Cândido Silva, Victor Antônio Moura Cambraia

Última alteração: 2021-09-03

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo analisar uma escola através do relato de experiência de um grupo de estudantes de Educação Física, os quais são bolsistas do programa Residência Pedagógica. Como estratégia para se adequar ao Regime Especial de Atividades Não Presenciais, a escola acompanhada optou por utilizar o Google Classroom. A escola conseguiu atingir a maioria dos seus estudantes, no entanto, a burocracia e o caráter meramente reprodutor dos materiais desmotivaram alunos e docentes.

Referências


ARRUDA, Eucidio Pimenta. Educação remota emergencial: elementos para políticas públicas na educação brasileira em tempos de Covid-19. Em Rede-Revista de Educação a Distância, v. 7, n. 1, p. 257-275, 2020.

COELHO, Jianne Ines Fialho; DE OLIVEIRA, Breynner Ricardo. O programa de educação remota em Minas Gerais: Uma análise dos efeitos da implementação do regime de estudos não presenciais. Revista de Ciências Humanas, n. 2, 2020.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 43. ed., São Paulo: Paz e Terra, 2011.

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