Tamanho da fonte:
PROJETO “SORRIA: NOSSO CIRCO É SÓ ALEGRIA”: RELATO DE OBSERVAÇÃO 2
Última alteração: 2021-12-03
Resumo
ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA É FRUTO DA OBSERVAÇÃO REALIZADA PELOS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) SOBRE O PROJETO “SORRIA: NOSSO CIRCO É SÓ ALEGRIA”, REALIZADO NO CMEI DARCY CASTELLO DE MENDONÇA (DCM), DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE VITÓRIA, EM 2013, APRESENTADO EM ENCONTRO VIRTUAL DO GRUPO PELA PROFESSORA SUPERVISORA DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PIBID/UFES. NOS CHAMOU BASTANTE ATENÇÃO O FATO DE A PROFESSORA INCLUIR NO PROJETO CIRCO A TEMÁTICA GÊNERO, QUE POSSUI UMA RELEVÂNCIA SOCIAL IMENSA, MAS AINDA É CONSIDERADA TABU PELOS PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Referências
FILHO, Andrade. Experiências de movimento corporal no cotidiano da educação infantil. Campinas, 2011.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010.
Texto completo:
PDF