Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
TRABALHO JORNALÍSTICO: UMA EXPERIÊNCIA COM A PRODUÇÃO DE REVISTA DIGITAL
Cristiane Rezende Silva

Última alteração: 2021-11-29

Resumo


O presente trabalho interdisciplinar teve como objetivo ampliar e qualificar o trato com as informações disseminadas pela Mídia, a partir da produção de uma Revista Digital. A metodologia utilizada foi a Pesquisa-ação, pois, possibilitamos aos professores e alunos condições de investigar suas práticas de maneira crítica e reflexiva. A utilização da ferramenta possibilitou despertar nos alunos a curiosidade, aumentando o interesse em debater e conhecer algumas temáticas do mundo jornalístico.

Referências


BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_20dez_site.pdf. Acesso em: 19 de maio de 2021.
COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do Ensino de Educação Física. São Paulo: Cortez, 1992.
FANTIN, M. Novo olhar sobre a mídia-educação. In: REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 28., 2005, Caxambu. 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil: trabalhos completos. Caxambu: ANPEd, 2005. Disponível em:< http://28reuniao.anped.org.br/?_ga=1.142554482.1970686345.1468788126 >. Acesso em: 19 de maio de 2021.
MENDES, D. de S. Luz, Câmara e Pesquisa-Ação: A Inserção da Mídiaeducação na Formação Contínua de Professores de Educação Física. Florianópolis/SC. Dissertação de Mestrado, 2008.
PIRES, G. De L.; RIBEIRO, S. D. (orgs.). Pesquisa em educação física e mídia: contribuições do LaboMídia/UFSC. Florianópolis: Tribo da ilha, 2010.
TRIPP, D. Pesquisa-ação: uma introdução metodológica. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 31, n. 3, set./dez. 2005.

Texto completo: PDF