Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
CONTRIBUÇÕES DO PIBID PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: SABERES DINAMIZADOS
Gina da Silva Guimarães, Lizande Maria Lins Machado

Última alteração: 2021-12-02

Resumo


Objetivamos socializar experiências realizadas pelo subprojeto de Educação Física no (PIBID), desenvolvidos, entre os anos 2014/2017. Abordamos os dados qualitativamente para compreender o processo. A narrativa é companheira para apontar caminhos, processo e a dinâmica da aprendizagem formativa. Encontramos articulações dos diferentes saberes, e vivências que contemplaram temáticas diversas e atuais. Certamente conseguimos realizar a dinamização de vários saberes docentes no processo formativo.

Referências


FRANÇA, T. L. de. Educação – Corporeidade – Lazer: saber da experiência cultural em prelúdio. 2003, Tese (Doutorado). Programa de Pós-Graduação em Educação, UFRN, Natal, 2003.

GATTI, B. et al. Políticas Docentes no Brasil – um estado da arte. Brasília- Unesco, 2011.

GAUTHIER, C. et al. Por uma Teoria da Pedagogia – pesquisas contemporâneas sobre o Saber Docente. Ijuí: Editora UNIJUÍ, 1998.

TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis, RJ:Vozes, 2002.

Texto completo: PDF