Tamanho da fonte:
FANZINE E JOGOS POPULARES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO COLUN/UFMA
Última alteração: 2021-09-04
Resumo
O presente texto objetiva relatar a experiência do uso do fanzine como material pedagógico e instrumento avaliativo do conteúdo jogos populares nos anos iniciais do Ensino Fundamental em uma escola de aplicação. Tal atividade, integra ação do subprojeto Educação Física do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/ PIBID/UFMA.
Referências
BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 2011.
CAILLOIS, R. Os jogos e os homens. Lisboa: Cotovia, 1990.
MELO, Marcelo Soares Tavares de. O ensino do jogo na escola: uma abordagem metodológica para a prática pedagógica dos professores de Educação Física. Recife: EDUPE, 2003.
CAILLOIS, R. Os jogos e os homens. Lisboa: Cotovia, 1990.
MELO, Marcelo Soares Tavares de. O ensino do jogo na escola: uma abordagem metodológica para a prática pedagógica dos professores de Educação Física. Recife: EDUPE, 2003.
Texto completo:
PDF