Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
ENCONTROS SÍNCRONOS COMO METOLOGIA DE CONSTRUÇÃO COLETIVA E SUPERAÇÃO DE ADVERSIDADES NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DA ESEFID/UFRGS
Ana Paula Dahlke, Lisandra Oliveira Silva

Última alteração: 2021-12-02

Resumo


O objetivo do presente trabalho trata de compartilhar a experiência do Estágio de Docência de Educação Física (EF) na Educação Infantil (EI) e o desenvolvimento da disciplina por meio de encontros síncronos semanais. As aulas síncronas semanais, com a possibilidade de todos/as envolvidos/as participarem com câmeras e microfones abertos, foram fundamentais para a condução do Estágio de Docência e para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. As aulas síncronas serviram de ancoragem para criação de vínculo, esclarecimento de dúvidas, tendo as soluções coletivas como horizonte, o que auxiliou no desenvolvimento da prática pedagógica, na formação docente e na construção do conhecimento.

Texto completo: PDF