Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Diana Martins Tigre

Última alteração: 2021-12-02

Resumo


O estágio curricular na formação inicial de professores pode ser uma experiência reveladora. Contudo, sabemos que essa trilha, carece de estudos que analisem suas contribuições para a formação. Desse modo, este texto é um recorte de uma pesquisa de âmbito maior sobre o estágio curricular e busca apresentar uma análise de uma vivência de Estágio na educação especial efetivada em 2018 em um curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública baiana.

Referências


D’ÁVILA, C. M. Aprendiz de professor: a importância da abordagem experiencial na construção identitária docente. In: O estágio curricular supervisionado na formação de professores e pedagogos: entre a realidade e o devir. Curitiba, CRV, 2018. p. 49-60.

DEMO, P. Professor do futuro e reconstrução do conhecimento. Petrópolis, RJ: Vozes, 2004.

IZA, D. F. V.; SOUZA NETO, S. Por uma revolução na prática de ensino: o estágio curricular supervisionado. Curitiba, PR: CRV, 2015.

SONNEVILLE, J. J.; JESUS, F. P. de. Complexidade do ser humano na formação de professores. In: NASCIMENTO, AD. HETKOWSKI, T.M. (ORG´S.). Educação e contemporaneidade: pesquisas científicas e tecnológicas. Salvador: EDUFBA, 2009, p. 296-319.

Texto completo: PDF