Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E O ENSINO DA DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: RELATO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Jonatan dos Santos Silva, Marlon Messias Santana Cruz, Felipe Eduardo Ferreira Marta

Última alteração: 2021-09-08

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo apresentar como as categorias utilizadas na Pedagogia Histórico-crítica podem ser utilizadas no ensino do conteúdo dança nas aulas de Educação Física na escola. Trata de uma relato de uma prática pedagógica desenvolvida em uma turma do ensino médio em uma escola pública na cidade de Vitória da Conquista – BA. Identificou-se que o ensino da dança possibilitou o desenvolvimento da abordagem teórica nas aulas, ao refletir sobre os passos do processo educativo.

Referências


GASPARIN, J. L. Uma Didática para a Pedagogia Histórico-Crítica. 3. ed. Campinas, SP: Autores Associados, 2002.

Texto completo: PDF