Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
Produção de banner digital a partir de memes circulados durante Covid-19: relato de experiência sobre o “Projeto Corpo, Saúde e Salutogenia na pandemia covid-19”
Jackeline Santos Cristina, Larissa Gandarela, Rodrigo Santos, Lucas Araujo, Cristiano Mezzaroba

Última alteração: 2021-11-29

Resumo


A salutogenia é um fator que já vem sendo debatido, na situação de pandemia se tornou ainda mais importante. Sendo os memes muito utilizados nas redes sociais, estes podem ser um meio de debate sobre essas discussões. Este trabalho tem o objetivo de descrever o processo de criação do subprojeto Banner Digital a partir de Memes, que faz parte de um projeto maior sobre corpo, saúde e salutogenia no período contundente da pandemia da Covid-19. Desenvolvemos uma pesquisa nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook, onde coletamos os memes que faziam parte do debate em questão, categorizamos e posteriormente construímos um banner digital, que englobou as pautas que foram mais vistas durante a pesquisa, trazendo diferentes temas como conscientização e política. Foram encontrados 255 memes, dos quais foram utilizados apenas 13. Finalizando o projeto de forma exitosa, mesmo diante das dificuldades, cumprindo o objetivo proposto e pretensões futuras.

Texto completo: PDF