Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
ATIVIDADES FORMATIVAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFU EM TEMPOS DE PANDEMIA
Marina Ferreira de Souza Antunes, Solange Rodovalho Lima, Rita de Cássia Fernandes Miranda, Gabriela Machado Ribeiro

Última alteração: 2021-12-02

Resumo


O Programa de Atividades Formativas Complementares foi organizado em quatro eixos temáticos envolvendo as dimensões da formação docente em educação física. Realizado de agosto a dezembro de 2020 em forma de lives on-line e em tempo real. O trabalho objetiva descrever e apresentar as atividades do eixo temático “A Educação em Tempos de Pandemia”. Os dados foram coletados no questionário on-line, respondido pelo público das lives e indicam o cumprimento das metas traçadas

Referências


BIANCHI, P.; PIRES, G. L. Cultura digital e formação de professores de educação física: estudo de caso na Unipampa. Movimento, Porto Alegre, n. 21, v.4, p. 1025-1036, 2015.

LAZZAROTTI FILHO, A., CRUVINEL, F., SILVA, A. M., SILVA, M. Z.; ALMEIDA, G. C. F. A dinâmica, os principais problemas e as qualidades no desenvolvimento de um curso de licenciatura em educação física na modalidade à distância. Pensar a Prática, Goiânia, n. 18, v. 3, p. 636-650, 2015.

UNESCO. Impact du Covid-19 sur l’éducation. 2020. Disponível em: . Acesso em: 09 fev. de 2021.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Resolução nº 7/2020, Dispõe sobre a instituição, autorização e recomendação de Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais, em caráter excepcional e facultativo, em razão da epidemia da COVID-19, no âmbito do ensino da Graduação na Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, 2020. Disponível em: . Acesso em: 09 fev. 2021.

Texto completo: PDF