Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMA REMOTA NA DISCIPLINA JOGO 2 NUM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Marcelo Tavares, Pedro Bezerra, Ana Beatriz Simões, Larissa Souza, Sônia Nascimento

Última alteração: 2021-12-03

Resumo


O objetivo é apresentar um relato de experiência da disciplina Jogo 2 realizado no formato remoto, no semestre 2020.1 em 2021. Tal disciplina procurou levar os alunos a conhecer de forma teórico-prática o conhecimento jogo enquanto elemento da cultura de movimento como contribuição teórico-metodológica para as aulas de Educação Física (EF).

Referências


GODOI, M. et al. O ensino remoto durante a pandemia de covid-19: desafios, aprendizagens e expectativas dos professores universitários de Educação Física. Research, Society and Development, v. 9, n. 10, e4309108734, 2020.

LUCKESI, C. C. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. São Paulo: Cortez, 1995.

MACLAREN, P. A vida nas escolas: uma introdução à pedagogia crítica nos fundamentos da Educação. São Paulo: Artes Médicas, 1977.

Texto completo: PDF