Tamanho da fonte:
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO LONGITUDINAL
Última alteração: 2021-12-02
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a ações de formação continuada realizadas por professores de Educação Física da Educação Básica da região do Alto Paraopeba (MG) em dois períodos, num total de 10 anos. O trabalho se caracteriza por abordagem quali-quantitativa, de cariz interpretativo, comparativo e descritivo. O desenvolvimento profissional é um processo que vive em constantes mudanças havendo a necessidade de reconstrução.
Referências
BARDIN, L. Análise de Conteúdo. São Paulo:Edições 70, 2011.
BERLINER, D. C. The development of expertise in pedagogy. AACTE Publications, One Dupont Circle, Suite 610, Washington, DC 20036-2412, p. 1-35, 1988.
HUBERMAN, M. Vidas de Professores. 2ª ed. Porto: Porto Editora, 2000.
LEFEVRE, F.; LEFEVRE, A. M. C. O sujeito coletivo que fala. Interface - Comunicação, Saúde, Educação, São Paulo, v. 10, n. 20, p. 517-524, 2006.
BERLINER, D. C. The development of expertise in pedagogy. AACTE Publications, One Dupont Circle, Suite 610, Washington, DC 20036-2412, p. 1-35, 1988.
HUBERMAN, M. Vidas de Professores. 2ª ed. Porto: Porto Editora, 2000.
LEFEVRE, F.; LEFEVRE, A. M. C. O sujeito coletivo que fala. Interface - Comunicação, Saúde, Educação, São Paulo, v. 10, n. 20, p. 517-524, 2006.
Texto completo:
PDF