Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A DANÇA COMO INSTRUMENTO DE LEMBRANÇA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM IDOSOS DEMENCIADOS
Matheus Felipe Benevides, Isabele de Paula Assunção, Ana Carolina Ribeiro Cuba Peres, Helena Sales de Moraes, Lilian Damião, Vanessa Pereira da Silva

Última alteração: 2021-11-29

Resumo


Descrever a aplicabilidade do protocolo de dança sentada desenvolvido pelo National Ballet School (NBS) do Canadá e Baycrest Health Sciences para idosos demenciados atendidos pelo projeto de extensão Corpo e Mente.

Referências


KARPATI, F. J. et al. (2015). Dance and the brain: A review. Annals of the New York Academy Sciences, 1337(1), 140–146.

KOSURKO, A et al. (2020). Opportunities and challenges of digital delivery of
sharing dance seniors for social inclusion. Romanian Journal of
Communication and Public Relations, 22(2), 23–37.

SKINNER, M. W. et al. (2018). Improving social inclusion for people with dementia and carers through sharing dance: A qualitative sequential continuum of care pilot study
protocol. BMJ Open, 8(11).


MABIRE, J-B; AQUINO, J-P; CHARRAS, K (2018). Dance interventions for people with dementia: systematic review and practice recommendations. Cambridge University Press.

Texto completo: PDF