Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
ESTÁGIO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS FORMATIVOS E CONSTRUÇÕES DOCENTES
João Pedro Zoth Batista, Isabela Novais Oliveira, Jaqueline Francisca Batista dos Santos

Última alteração: 2021-12-02

Resumo


Este texto apresenta experiências de formação docente mediadas pela disciplina de Estágio Supervisionado de Educação Física, desenvolvida de forma remota no segundo semestre de 2020, do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O texto diz respeito à proposição de um material pedagógico, destinado aos estudantes do Ensino Médio Regular da Rede Estadual do Espírito Santo, considerando os documentos que norteiam o trabalho pedagógico em âmbito nacional e estadual, bem como as ações pedagógicas desenvolvidas na rede estadual de ensino de modo presencial, hibrido e/ou remoto.

Referências


BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2017. Disponível em: < http://basenacionalcomum.mec.gov.br/>. Acesso em: 29 de abril de 2021.

ESPÍRITO SANTO. Orientações Curriculares da Educação Física no Ensino Médio. SEDU, 2020. Disponível em: https://sedu.es.gov.br/Media/sedu/pdf%20e%20Arquivos/-Educa%C3%A7%C3%A3o%20F%C3%ADsica%20-%20Ensino%20M%C3%A9dio%20-%20Orienta%C3%A7%C3%B5es%20Curriculares%202020.docx.pdf. Acesso em: 30/04/2021

SANTOS, J. L. O que é cultura. São Paulo: Ed. Brasiliense, 1983.

Texto completo: PDF