Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS PARA O ENSINO DO ATLETISMO [FOTOGRAFIAS]
Adelson Almeida Costa, Diego Luz Moura

Última alteração: 2021-09-12

Resumo


As imagens aqui expostas, são referentes a uma unidade de ensino de atletismo com materiais adaptados, com abordagem das provas de arremessos e lançamentos, desenvolvida no ano de 2018, em uma escola pública da zona rural do Piauí. A construção dos materiais possibilitou a vivência teórica e prática do atletismo e sua exploração nas três dimensões: conceitual, procedimental e atitudinal.

Referências


DARIDO, S. C. Educação física na escola: conteúdos, suas dimensões e significados. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, p. 51-75, v. 16. 2012.
FAGANELLO GEMENTE, F. R.; MATTHIESEN, S. Q. Formação continuada de professores: construindo possibilidades para o ensino do atletismo na educação física escolar. Educar em Revista, Curitiba, n. 65, p. 183-200, jul./set. 2017.
MATTHIESEN, S. Q. Atletismo: teoria e prática. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2007.

Texto completo: PDF