Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: IMPLICAÇÕES DO CONTEXTO DE PANDEMIA E ENSINO REMOTO PARA O PIBID EM UMA ESCOLA DE FORTALEZA
Laiza Maria Freitas Almeida, Filipe Barcelos Koeche, Lucas Alves Timbo, Lis Bastos Silvestre, Olivia Aparecida Colares lima, Danielle Maria Pereira Menescal

Última alteração: 2021-12-01

Resumo


Esse trabalho relata a experiência de uma professora de educação física – supervisora do PIBID – e de cinco bolsistas sobre o ensino remoto no período pandêmico da Covid-19 em uma escola pública. Elaborado a partir das dificuldades vividas neste contexto, o trabalho objetiva refletir sobre as dificuldades do ensino na pandemia, como a ausência de recursos digitais e a difícil participação dos(as) alunos(as). Busca-se compreender as consequências dessa abordagem remota e emergencial de ensino.

Texto completo: PDF