Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA: EXPERIÊNCIA NAS AULAS REMOTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM MATO GROSSO/MT
BRUNA MARIA DE OLIVEIRA, Leydiane Vitória Sales

Última alteração: 2021-12-01

Resumo


O texto relata as experiências das aulas remotas de Educação Física em duas escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso/MT no ano de 2020. As aulas virtuais foram sobre autocuidado e saúde mental por meio de diálogos com estagiárias de psicologia e uma psicóloga. Além disso, foi feito um questionário com os estudantes. Notou-se um interesse pelas aulas que se desvelaram propositivos nos enfrentamentos provocados pelo isolamento social e o ensino remoto. Espera-se que este relato possa reverberar reflexões para outros cenários e proposituras na Educação Física.

Referências


FARO, André et.al. COVID-19 e saúde mental:a emergência do cuidado. Revista: Estudos Psicologia, Campinas-SP. Nº 37, 2020. Disponível em: Acesso em: 15 jun. 2021.

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO. Secretaria do Estado de Educação. Seduc (org.). Material pedagógico: aprendizagem conectada. Ensino médio. Cuiabá, 2020. Disponível em: http://www.aprendizagemconectada.mt.gov.br/ensino-medio.Acesso em: 05 set. 2020

SOARES, Carmen Lúcia. Educação física: raízes europeias e Brasil. – 3. ed. – Campinas, SP: Autores Associados, 2004.

Texto completo: PDF