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PERFIL MOTOR DE CRIANÇAS PARTICIPANTES DO PROJETO PRAÇAS
Samanta Garcia Souza

Prédio: Escola Superior de Educação Física de Goiás
Sala: Sala 11
Data: 2009-06-11 08:00  – 08:15
Última alteração: 2009-06-08

Resumo


O desenvolvimento motor ocorre de uma forma dinâmica e não linear. Assim o objetivo principal do estudo foi verificar o desenvolvimento motor infantil das crianças participantes do Projeto Praças e levantar a necessidade de intervenção direta e efetiva do profissional de educação física. O sujeitos deste estudo foram crianças entre 2 anos completos e 5 anos e 11 meses, assistido pelo CMEI Primeiros Passos e atendidos pelo Projeto Praças da UNIVERSO Goiânia.  A pesquisa é do tipo experimental que, segundo CERVO e BERVIAN (1996), caracterizam-se por manipular diretamente as variáveis relacionadas com o objeto de estudo. Participaram deste estudo n=59 crianças de ambos os sexos, indiferente de raça, credo e religião. Os resultados apresentaram que as crianças possuem um desenvolvimento considerado normal baixo, ou seja, a idade motora não segue a idade cronológica. Além de a pesquisa apontar a necessidade da intervenção do professor de educação física.


Palavras-chave


desenvolvimento motor; educação física na infância; Escala de Desenvolvimento Motor

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