Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Congresso sulbrasileiro de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM OLHAR SOBRE O PROFESSOR QUE ATUA NO CONTEXTO FORMAL E NÃO FORMAL
JUNIOR JONAS SICHELERO, Marizete Lemes da Silva Matiello

Última alteração: 2010-10-02

Resumo


RESUMO

O presente estudo teve como objetivo identificar como acontece o processo de formação continuada do professor de Educação Física que atua no contexto formal e não formal. Os dados foram analisados a partir da técnica de Análise de Conteúdo de Bardin (1977). Neste sentido identificamos certo descontentamento destes educadores ao falarem sobre o incentivo para esta formação. Diante disso podemos considerar a formação continuada um elemento indispensável na vida profissional do professor de Educação Física, pois qualifica seus saberes e enriquece o processo de construção do conhecimento.

 


Palavras-chave


PALAVRAS CHAVE: Educação Física, formação continuada, prática pedagógica.

Texto completo: PDF