Políticas do Congresso

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação dos Resumos Simples e Expandidos no IX SULBRASILEIRO/CBCE será o seguinte:
- Inicialmente todos os trabalhos serão avaliados por 1 avaliador. Caso haja dúvidas ou divergências um segundo colaborador será designado. Se necessários outros avaliadores poderão ser envolvidos para dirimir dúvidas e consubstanciar a decisão;
- Em caso de recomendação de "aceitar", @s avaliador@s deverão indicar a prioridade da apresentação (alta, média, baixa).
- Diante dos fundamentos da avaliação (baseados nos critérios) e da recomendação para @ Coordenador@, será emitida uma decisão;
- Essa decisão será comunicada ao autor correspondente, via plataforma SOAC-CBCE. Todas as decisões serão acompanhadas dos argumentos que as sustentaram, principalmente nos casos de não aceite da proposta.
Observação: Fica a critério dos GTTs utilizar a alternativa de iniciar o processo de avaliação dos "resumos simples" com apenas 1 avaliador@. Nesse caso, se a recomendação dess@ primeir@ avaliador@ for de não aceitar, outr@ colaborador@ será designad@ para a apreciação do resumo.

 

Política de Acesso aos Arquivos

As apresentações que compõem os congressos atuais e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 


IV Conbrace "Sudeste" / XII CONESEF - 18 a 21 de Setembro de 2012 - UFES