Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte / XII Congresso Espirito Santense de Educação Física

Tamanho da fonte: 
BRINCAR, BRINQUEDO, CRIANÇA: RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Catarina Donadia Nascimento

Última alteração: 2012-09-03

Resumo


O presente estudo teve como objetivo identificar possibilidades de intervenção com crianças portadoras de deficiência e outras sem deficiência diagnosticada no estágio supervisionado em educação física e lazer. As ações foram desenvolvidas em parceria com equipe do LAEFA, sendo necessário o entendimento das características acerca das patologias, a fim de definir metodologias de intervenção. Após dois meses de aulas realizas uma vez por semana foi possível identificar variações no repertório de movimento e no convívio entre as crianças, remetendo a importância do estabelecimento de convívio desde a infância entre pessoas com e sem deficiência, minimizando a ênfase das diferenças.

Texto completo: PDF  |  Sem título