Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2018

A comissão organizadora, juntamente com a comissão científica da XVI Jornada Pedagógica do CBCE | BA, torna pública a abertura da presente chamada edital que convida os interessados e estabelece normas para participação por meio pôsteres.
Temática: Formação em Educação Física em Jogo – Desafios da (Pós) Graduação

NORMAS DE SUBMISSÃO

a) Os trabalhos inscritos para o formato de pôster deverão ser resultados de pesquisa científica ou experiência ou prática de ensino-aprendizagem ou projeto de intervenção.
b) Os pôsteres deverão ser apresentados sob a forma de resumo de até três páginas (caracterizado como resumo expandido), contendo os seguintes elementos: Título; nomes dos autores (titulação, instituição e endereço eletrônico – como nota de fim de texto); palavras-chave (no máximo três); introdução/justificativa/base teórica; objetivos; metodologia; análise e discussão; conclusões; referências; fonte de financiamento (quando houver);
c) O resumo do pôster pode ser escrito em português ou espanhol e deverá conter exclusivamente texto;
d) Os nomes dos autores devem vir completos;
e) Os resumos para pôsteres devem ser digitados em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 14 para título e tamanho 12 para corpo do texto, espaçamento simples (1,0), sem espaçamento entre os parágrafos e com deslocamento de 1,25 cm na primeira linha, folha A4, margem superior de 4cm e margens inferior, direita e esquerda de 2,5 cm;
f) O resumo a ser submetido deverá ser convertido para o formato PDF;
g) As referências bibliográficas e citações no texto deverão estar de acordo com a NBR 6023/2003;
h) Não deve conter no resumo: tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso);
i) Não serão aceitos: resumos com mais de 6 (seis) autores (contando o orientador); resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa; resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero;
j) Os resumos devem ser enviados em dois modelos: com nome dos autores e sem nome dos autores. Para maiores esclarecimentos e para garantir maior fidelidade ao conjunto de normas, solicitamos que façam o download e utilizem os templates (modelos) abaixo:
Clique aqui para baixar o template do arquivo COM nome de autores
Clique aqui para baixar o template do arquivo SEM nome de autores

PRAZOS DE SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO

O período de inscrições dos trabalhos será de 22 de outubro a 07 de novembro de 2018 (PRORROGADO).
A previsão de divulgação dos trabalhos aprovados é 11 de novembro de 2018.

OBSERVAÇÕES FINAIS

a) Antes de enviar seu trabalho, prepare os arquivos conferindo sempre as normas, para evitar sua reprovação automática;
b) O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica;
c) O conteúdo dos trabalhos, assim como dos seus respectivos resumos, serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão;
d) A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos;
e) Os trabalhos deverão obedecer as novas normas gramaticais da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009;
f) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores;
g) Os trabalhos, bem como as dúvidas, deverão ser enviados ao e-mail ;
h) Apenas os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus autores, serão disponibilizados nos anais eletrônicos do evento e receberão certificado de apresentação;
i) Os trabalhos deverão ser apresentados por autores inscritos no evento.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.cbce.org.br) estão ativos e prontos para clicar.
  2. O texto atende os elementos descritos em Normas de Submissão, disponível em “Sobre” o evento e nas Diretrizes para os Autores.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.