Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

Todos os trabalhos submetidos para apresentação no I Seminário Internacional de Estudos do Futebol e Direitos do Torcedor serão via plataforma do CBCE (SOAC).
O período de inscrições dos trabalhos será de 10 de março a 10 de março a 30 de junho de 2020.

NORMAS DE SUBMISSÃO

Prezados(as),
Os trabalhos podem ser submetidos nas modalidades de “Trabalho Científico” ou “Relato de experiência”, sendo ambas submetidas por meio de resumo simples e apresentadas no formato de pôster.
Alguns relatos de experiência, indicados pela Comissão Organizadora do evento, poderão ser apresentados no formato de comunicação oral.
Leia atentamente as Diretrizes de Submissão antes de enviar seu trabalho pelo SOAC (Sistema Online de Apoio a Congressos). Em caso de dúvida, escreva para: pedroavalone@gmail.com

ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMO

1. Das informações iniciais:

1.1. Os textos inscritos para o formato de Resumo poderão ser resultado de pesquisa científica (concluída ou em andamento) ou relatos de experiência vinculados às temáticas do futebol e dos direitos dos torcedores, sendo apresentados no formato Pôster.
1.2. O resumo pode ser escrito em português, inglês ou espanhol e deverá conter exclusivamente texto.

2. Do formato adotado para o Resumo:

2.1. Para compor o arquivo do resumo, @ autor@ deve, obrigatoriamente, utilizar o TEMPLATE que contém os dados de identificação do evento. CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO TEMPLATE.
2.2. O Resumo deve ser digitado em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12. Usar tamanho 14 apenas para o título (e suas respectivas traduções) e tamanho 11 para notas de rodapé e citações com mais de três linhas.
2.3. O espaçamento entre linhas é de 1,5 (sem espaçamento entre os parágrafos). O deslocamento é de 1,25 cm na primeira linha.
2.4. A margem superior é de 4 cm e as margens inferior, direita e esquerda de 2,5 cm.
2.5. A extensão máxima para os textos é de 5.000 caracteres, contando espaços e todos os elementos requeridos nos itens 2.6 e 2.7. Para contar os caracteres, utilizar no Word, item Ferramentas, a opção Contar Palavras.
2.6. O Resumo de pesquisas científicas deve conter os seguintes elementos: título (e suas respectivas traduções); autoria, vínculo institucional e endereço eletrônico; palavras-chave (no máximo três); introdução e demais elementos textuais em que se apresentem justificativa, objetivos, base teórica, metodologia e análise/discussão; considerações finais; referências e informações de financiamento do trabalho (quando houver).
2.7. O Resumo de relatos de experiência deve conter os seguintes elementos: título (e suas respectivas traduções); autoria, vínculo institucional e endereço eletrônico; palavras-chave (no máximo três); introdução e demais elementos textuais, conforme conveniência do(s) autor(es).

3. Da ordem e da forma de apresentação dos elementos necessários ao Resumo

3.1. O modo de apresentação do Resumo de pesquisas científicas deve adotar OBRIGATORIAMENTE a seguinte ordem:
3.1.1. Título informativo e conciso em português (ou na língua em que o artigo será submetido) – centralizado, em caixa alta e letra tamanho 14.
3.1.2. Nomes de autores – centralizados, em caixa baixa, seguido de vínculo institucional; endereço de e-mail deve ser utilizado na próxima linha; usar duas linhas para cada autor.
3.1.3. Palavras-chave em português (ou na língua em que o trabalho for submetido) – inserir três termos, em itálico e separados por ponto e vírgula.
3.1.4. Elementos textuais (corpo do resumo) – deve seguir a estrutura correspondente a cada seção escolhida, com introdução, subtópicos e considerações finais. Os subtítulos das seções devem ser digitados em caixa alta e alinhados à esquerda, sem qualquer numeração.
3.1.5. Referências – nomes dos autores devem ser abreviados e os destaques em itálico ao invés de negrito; entre uma e outra referência deve ser utilizado um espaçamento simples. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídas no texto devem estar ativos para clicar.
3.2. O Resumo de relatos de experiência deve seguir a mesma ordem dos apresentada no item 3.1, porém nos elementos textuais deve apresentar apenas introdução e demais elementos textuais, conforme conveniência do(s) autor(es).

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO NA PLATAFORMA SOAC-CBCE

1. @ autor@ que fará a submissão do trabalho deverá estar cadastrado na Plataforma SOAC-CBCE. Se já tiver cadastro, basta acessar com seu login e senha. Caso ainda não tenha o cadastro acesse o link http://congressos.cbce.org.br/index.php/1SIEFDT/1SIEFDT/user/account. No momento de fazer o cadastro não esquecer de habilitar a função "Autor".

2. Tendo o cadastro @ autor@ deve fazer o seu LOGIN no Sistema. Ao entrar estará na sua PÁGINA DE USUÁRIO.

Possibilidade 1:

Se não aparecer o "I Seminário Internacional de Estudos do Futebol e Direitos do Torcedor" na sua sua lista de "Meus Congressos", terá que, primeiro, vincular o congresso com o seu cadastro. Para isso os passos são:
- CLICAR em "SOAC" no menu superior.
- Abrirá a lista atual de Congressos. Selecionar "I Seminário Internacional de Estudos do Futebol e Direitos do Torcedor". Abrirá a página específica desse evento.
- Na coluna da esquerda, clicar em "Meu Perfil". Conferir os dados do cadastro e não esquecer de, ao final, clicar nas opções LEITOR e AUTOR. Depois clicar no botão SALVAR. Abrirá a página do Congresso, agora com a opção de "Nova Submissão".

Possibilidade 2:

Se aparecer o "I Seminário Internacional de Estudos do Futebol e Direitos do Torcedor" na sua sua lista de "Meus Congressos", mas não aparecer a função AUTOR, terá que habilitar essa função no seu cadastro nesse congresso específico. Para fazer isso os passos são:
- clicar no link "Meu Perfil" que fica na coluna da esquerda, logo abaixo do login de usuário. Abrirá uma página com os dados do cadastro.
- Nessa página, ao final, deve atualizar os dados do cadastro e habilitar a função AUTOR. Não esquecer de clicar no botão "SALVAR".
- Feito isso já na PÁGINA DO USUÁRIO, no evento "I Seminário Internacional de Estudos do Futebol e Direitos do Torcedor", terá que clicar no link "[Nova submissão]" para iniciar o processo.

3. O processo de submissão envolve um procedimento de 4 passos (1. INÍCIO; 2.TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO; 3.INCLUSÃO DE METADADOS; 4. CONFIRMAÇÃO):
- Passo 1: Terá que: a) indicar o formato do trabalho (Trabalho científico ou Relato de Experiência); b) conferir todos os itens do check list preparatório e observar as informações sobre direitos autorais. Clicar no botão SALVAR E CONTINUAR.
- Passo 2: Nesse momento @ autor@ que está realizando a submissão deverá fazer o upload (anexar) do resumo completo, com a identificação da autoria. Utilizar o template disponível (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO TEMPLATE). Após transferir o documento da submissão para o sistema, não esquecer de clicar no botão de SALVAR E CONTINUAR.
- Passo 3: É o momento de incluir os METADADOS, isto é, colocar as informações d@s autor@s, assim como colocar os dados do título e do resumo. @ autor@ que está fazendo a submissão deve ter o cuidado de preencher todos os campos. Para que um novo autor seja cadastrado, deve-se clicar no botão "Incluir Autor", até que todos os metadados estejam devidamente presentes. É muito importante que TOD@S @S AUTOR@S estejam corretamente cadastrados nos metadados, pois isso tem implicações na elaboração da programação e dos certificados.
- Passo 4: O último passo se refere a uma conferência final dos arquivos anexados/postados. Se estiver tudo de acordo com as orientações/diretrizes, basta clicar no botão "Concluir Submissão". O cadastro será enviado para o Coordenador das Avaliações, para que este observe o atendimento às normas e desenvolva o processo avaliativo.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O arquivo contém resumo ser digitado em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12. Usa tamanho 14 apenas para o título (e suas respectivas traduções) e tamanho 11 para notas de rodapé e citações com mais de três linhas. Usa espaçamento entre linhas de 1,5 (sem espaçamento entre os parágrafos). Usa deslocamento é de 1,25 cm na primeira linha. Usa margem superior é de 4 cm e as margens inferior, direita e esquerda de 2,5 cm.
  2. O arquivo contém resumo com extensão máxima de 5.000 caracteres, contando espaços e todos os elementos requeridos.
  3. O arquivo contém título informativo e conciso em português (ou na língua em que o artigo será submetido) – centralizado, em caixa alta e letra tamanho 14.
  4. O arquivo contém nomes de autores – centralizados, em caixa baixa, seguido de vínculo institucional; endereço de e-mail deve ser utilizado na próxima linha; usar duas linhas para cada autor.
  5. O arquivo contém palavras-chave em português (ou na língua em que o trabalho for submetido) – inserir três termos, em itálico e separados por ponto e vírgula.
  6. O arquivo contém elementos textuais (corpo do resumo) – seguindo a estrutura correspondente a cada seção escolhida, com introdução, subtópicos e considerações finais. Os subtítulos das seções estão ser digitados em caixa alta e alinhados à esquerda, sem qualquer numeração.
  7. O arquivo contém referências – nomes dos autores estão abreviados e os destaques em itálico ao invés de negrito; entre uma e outra referência foi utilizado um espaçamento simples. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídas no texto estão ativos para clicar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.