Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o autor

Prezad@ congressista
A submissão de trabalhos para o I Seminário Estadual de Ciências do Esporte do Tocantins será feita no formato Resumo Simples (3.000 caracteres, para apresentação no formato Pôster).

O período de submissão de trabalhos é de 18 de maio a 16 de junho de 2019 sem prorrogações. A previsão de divulgação dos textos aprovados é de 24 a 28 de junho de 2019.

Leia atentamente as Diretrizes de Submissão antes de enviar seu trabalho pelo SOAC (Sistema Online de Apoio a Congressos). Não se esqueça de acessar o TEMPLATE (modelo de arquivo a ser enviado) para a estruturação de seu texto.

ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO DO TRABALHO NA PLATAFORMA SOAC

1. @ autor@ que fará a submissão do trabalho deverá estar cadastrado na Plataforma SOAC-CBCE. Se já tiver cadastro, basta acessar com seu login e senha. Caso ainda não tenha o cadastro acesse o link http://congressos.cbce.org.br/index.php/1secet/1cecet/user/account. No momento de fazer o cadastro não esquecer de habilitar a função "Autor".

2. Tendo o cadastro @ autor@ deve fazer o seu LOGIN no Sistema. Ao entrar estará na sua PÁGINA DE USUÁRIO.

Possibilidade 1:
Se não aparecer o "I Seminário Estadual de Ciências do Esporte do Tocantins" na sua sua lista de "Meus Congressos", terá que, primeiro, vincular o congresso com o seu cadastro. Para isso os passos são:
- CLICAR em "SOAC" no menu superior.
- Abrirá a lista atual de Congressos. Selecionar "I Seminário Estadual de Ciências do Esporte do Tocantins". Abrirá a página específica desse evento.
- Na coluna da esquerda, clicar em "Meu Perfil". Conferir os dados do cadastro e não esquecer de, ao final, clicar nas opções LEITOR e AUTOR. Depois clicar no botão SALVAR. Abrirá a página do Congresso, agora com a opção de "Nova Submissão".

Possibilidade 2:
Se aparecer o "I Seminário Estadual de Ciências do Esporte do Tocantins" na sua sua lista de "Meus Congressos", mas não aparecer a função AUTOR, terá que habilitar essa função no seu cadastro nesse congresso específico. Para fazer isso os passos são:
- clicar no link "Meu Perfil" que fica na coluna da esquerda, logo abaixo do login de usuário. Abrirá uma página com os dados do cadastro.
- Nessa página, ao final, deve atualizar os dados do cadastro e habilitar a função AUTOR. Não esquecer de clicar no botão "SALVAR".
- Feito isso já na PÁGINA DO USUÁRIO, no evento "I Seminário Estadual de Ciências do Esporte do Tocantins", terá que clicar no link "[Nova submissão]" para iniciar o processo.

3. O processo de submissão envolve um procedimento de 4 passos (1. INÍCIO, 2. TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO, 3. INCLUSÃO DE METADADOS, 4. CONFIRMAÇÃO):
- Passo 1: Terá que: conferir todos os itens do chek list preparatório e observar as informações sobre direitos autorais.
- Passo 2: Nesse momento @ autor@ que está realizando a submissão deverá fazer o upload (anexar) do trabalho completo, seguindo a estrutura do TEMPLATE, inclusive com a identificação d@s autor@s.
- Passo 3: É o momento de incluir os METADADOS, isto é, colocar as informações d@s autor@s, assim como colocar os dados do título e dos resumo informativo. @ autor@ que está fazendo a submissão deve ter o cuidado de preencher todos os campos. Para que um novo autor seja cadastrado, deve-se clicar no botão "Incluir Autor", até que todos os metadados estejam devidamente presentes. É muito importante que TOD@S @S AUTOR@S estejam corretamente cadastrados nos metadados, pois isso tem implicações na elaboração da programação e dos certificados.
- Passo 4: O último passo se refere a uma conferência final dos arquivos anexados/postados. Se estiver tudo de acordo com as orientações/diretrizes, basta clicar no botão "Concluir Submissão". O cadastro será enviado para a Coordenação Científica, para que este observe o atendimento às normas e desenvolva o processo avaliativo.

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO SIMPLES

1. Os textos inscritos para o formato de resumo simples deverão ser resultados de pesquisa científica ou relatos de experiência. Serão apresentados no formato pôster.
2. O participante não terá limite de textos submetidos como autor ou co-autor. Cada trabalho enviado poderá ter no máximo 6 autores e deverá ser escrito em português.
3. Os textos devem ser digitados sem qualquer identificação de autoria, em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 14 para título e tamanho 12 para o texto, espaçamento entre linhas 1,5, sem espaçamento entre os parágrafos e com deslocamento de 1,25 cm na primeira linha (com exceção das citações com mais de 3 linhas), folha A4, margem superior de 5cm e margens inferior, direita e esquerda de 2,5 cm;
4. A extensão máxima para os Resumos Simples é de até 3.000 caracteres (contando os espaços) e deve ser escrito em formato de texto corrido, apresentando os seguintes elementos: Título; palavras-chave (no máximo três); introdução/base teórica; objetivos; metodologia; análise e discussão; conclusões; referências; fonte de financiamento. Para contar os caracteres no Word, utilize, no item “Ferramentas”, a opção “Contar Palavras”;
5. O título deve ser breve e suficientemente específico e descritivo do texto e deve vir acompanhado de sua tradução para a língua inglesa e espanhola;
6. As palavras-chaves devem ser constituídas de três termos que identifiquem o assunto do texto em português separados por ponto e vírgula. Recomendamos a utilização dos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), disponível em: http://decs.bvs.br;
7. Não deve conter no resumo simples: tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos e citações diretas com mais de três linhas (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso);
8. Não serão aceitos: resumos com a simples descrição de projeto, intenção de texto; resumo de revisão bibliográfica; textos que não se caracterize como pesquisa científica ou como relato de experiência; resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa; resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero;
9. O modo de apresentação dos textos deve seguir, OBRIGATORIAMENTE, a estrutura do TEMPLATE. Para maiores esclarecimentos e para garantir maior fidelidade ao conjunto de normas, solicitamos que façam o download e utilizem o template (modelo) abaixo:
http://www.cbce.org.br/upload/files/Template_Seminario_CBCE_Tocantins.docx

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao Coordenador"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está formatado "dentro" do TEMPLATE e segundo as diretrizes do evento. Acesse aqui o TEMPLATE do I Seminário Estadual de Ciências do Esporte do Tocantins.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .