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Normas de submissão para o autor

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ATENÇÃO: PRAZO DE SUBMISSÕES ENCERRADO!

Os trabalhos aprovados serão apresentados no formato de MINI-APRESENTAÇÃO ORAL, com duração de 8 MINUTOS. Use o template disponível neste LINK para peparar sua apresentação.
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Serão aceitas duas modalidades de trabalhos: RELATOS DE EXPERIÊNCIA e RESUMOS SIMPLES.

O período para submissão de trabalhos em ambas as modalidades é de 22 de setembro a 30 de outubro de 2017.

Não é necessário que os trabalhos tenham relação direta com o tema do Evento (Gestão Pública Municipal de Esporte e Lazer), desde que guardem relação com a área de Políticas Públicas de Esporte, Saúde, Educação Física e Lazer ou áreas afins.


ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA:

- para apresentar um relato de experiência relacionado a políticas públicas de esporte e lazer (ex. gestão, financiamento, legislação, parcerias, pedagogia, programas, projetos, etc.), basta o autor enviar um e-mail para geppoluem@hotmail.com, com o título "RELATO PARA O II SPPEL", informando no corpo do e-mail: nome dos autores, instituição que representam, localidade (município, estado e país), tema/título do relato e uma descrição geral e breve do que se trata (máximo 5 linhas).

- o critério para aceite do relato de experiência será a pertinência em relação à área de políticas públicas de esporte e lazer.

- os relatos de experiência não serão publicados nos anais do Evento. Se os autores quiserem a publicação, deverão transformar o relato em resumo simples e submetendo-o conforme as orientações listadas para "resumo simples".


ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS SIMPLES:

- os resumos simples devem ser submetidos por meio do Sistema de Apoio a Congressos do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte no seguinte endereço eletrônico:
http://congressos.cbce.org.br/index.php/2sppel/2sppel/author

- serão aceitos resumos relacionados a projetos ou pesquisas (em andamento ou concluídas).

- os resumos simples aceitos e apresentados por, no mínimo, um dos autores, serão publicados nos anais do II Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer que estarão disponíveis no site do Evento.

- as normas e o padrão dos resumos constam em "diretrizes para autores" e no TEMPLATE DO RESUMO

- os seguintes critérios serão utilizados pela Comissão Científica para avaliação dos resumos simples: objetividade, relevância, observância às normas, coerência e fundamentação bibliográfica.

– o conteúdo do trabalho é de total responsabilidade dos autores.

– a Comissão Organizadora não se responsabilizará por eventuais problemas técnicos no acesso aos arquivos submetidos.


NORMAS PARA CONSTRUÇÃO DO RESUMO SIMPLES:

O resumo deve ser escrito com fonte ARIAL, tamanho 12 e espaçamento simples, com todas as margens em 2 cm. Deve seguir a seguinte ordem e padrão:

- título em caixa alta, negrito e centralizado;

- uma linha em branco;

- nome completo do autor, com apenas a primeira letra de cada nome/sobrenome em caixa alta. Após o nome do autor, deve constar entre parênteses a sigla da instituição que representa. O segundo autor deve ser separado do primeiro por um ponto e vírgula. O terceiro idem e assim por diante. A sequência de autores e instituições deve estar alinhada à direita;

- na linha logo abaixo da sequência de autores (sem pular linha), deve constar por extenso a instituição que os autores representam, seguida da localidade (município, estado e país, tudo escrito por extenso). Apenas a primeira letra de cada nome da instituição e localidade deve estar em caixa alta. Também devem estar alinhadas à direta;

- na linha logo abaixo da localidade (sem pular linha), deve constar o e-mail de um único autor, à escolha dos autores (preferencialmente do apresentador). O e-mail também deve estar alinhado à direita;

- uma linha em branco;

- resumo em si, em um único parágrafo, com alinhamento justificado e máximo de 350 palavras. Sugere-se que o resumo contenha os seguintes itens: introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusões. Cada um destes itens ou qualquer outro pelos quais os autores optarem devem ser escritos em negrito e apenas com a primeira letra do item em caixa alta, seguido de dois pontos;

- uma linha em branco;

- três palavras-chave, com alinhamento justificado. O termo "palavras-chave" deve constar em negrito, somente com o "p" em caixa alta. Após este termo deve constar dois pontos. Cada palavra-chave deve ter a letra inicial em caixa alta e as demais em caixa baixa. As três palavras-chave devem ser separadas por ponto e vírgula.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- as 350 palavras circunscrevem-se ao resumo em si. Título, autores, instituição, localidade, e-mail e palavras-chave não entram no cômputo das 350 palavras.

- o resumo não deve apresentar figuras, gráficos, quadros, tabelas e referências.

- não deve haver palavras em negrito ao longo de todo o trabalho, exceto as destacadas anteriormente.

- os autores não precisam preocupar-se em remover a autoria ou qualquer informação que possa indicá-la, pois isto será feito pelos editores antes da submissão aos avaliadores.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao Coordenador"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. Todos os endereços de páginas de Internet (URLs), incluídas no texto estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está com margens em 2cm, apresenta espaçamento simples, fonte ARIAL, tamanho 12, com figuras, gráficos, quadros e tabelas inseridas na sequência de apresentação dos dados e não ao final do arquivo.
  5. O arquivo apresenta em seu final a lista de todas as referências bibliográficas citadas no resumo, descritas conforme normas da ABNT.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.