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INCLUSÃO EDUCATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE GRADUANDOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ COM ALUNOS DO INTITUTO FELIPE SAMLDONE
Anderson Rodrigues, Átila Oliveira

Última alteração: 2012-08-17

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados da experiência dos alunos do primeiro ano do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Pará com alunos surdos do Instituto Felipe Smadone (CENTRO EDUCACIONAL DE ÁUDIO-COMUNICAÇÃO). Este trabalho originou-se durante as atividades das aulas de “LIBRAS”, (disciplina curricular do Curso de Educação Física da UEPa) e foi dividido em três etapas complementares: a primeira corresponde à pesquisa bibliográfica sobre o tema INCLUSÃO e sobre metodologias de Ensino Aprendizagem de crianças portadoras de necessidades especiais de Ensino; a segunda, corresponde à divisão das equipes (formadas por alunos da graduação) e à seleção das atividades que seriam desenvolvidas com as crianças do Instituto; a terceira e última etapa, corresponde a aplicação das atividades com os alunos. Apesar da pouca experiência dos graduandos do Curso de Educação Física em docência e também na comunicação gestual da linguagem dos sinais, as atividades transcorreram sem grandes problemas, os alunos mostraram-se receptivos aos novos professores e participaram das atividades demonstrando grande satisfação. A conclusão que chegamos com esta atividade é que não existe dificuldade que impeça um bom professor de ministrar suas aulas, o que há são maus profissionais não preocupados com a construção de uma educação completa a seus alunos.

Palavras-chave


inclusão, Educação especial, Superação

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