Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS:
1. A submissão de trabalho para o 11º CBAA – Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura e 5º CIAA – Congresso Internacional de Atividades de Aventura deverá ser feita pela plataforma de submissão , até o dia 30 de junho de 2021 10 de julho de 2021.

2. Obrigatoriamente pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento para que, caso aceito, o trabalho seja incluído na programação e, consequentemente, apresentado e publicado nos anais do evento. A inscrição deve ser realizada no site: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=17341 , mas a submissão de seu trabalho deve ser realizada por aqui.

3. Cada autor poderá submeter 02 (dois) trabalhos como primeiro(a) autor(a), podendo ser coautor/a de outros trabalhos.

4. Cada trabalho pode ter no máximo 06 (seis) autores(as).

5. Qualquer dúvida, entre em contato no e-mail: betoinacio@ufg.br

6. Os trabalhos poderão redigidos em português ou espanhol.

ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO E SUBMISSÕES:
Antes de realizar a leitura dos detalhes das normas, solicitamos que observem as seguintes orientações para o processo de submissão:
1. O(a) autor(a) que fará a submissão do trabalho deverá estar cadastrado na Plataforma SOAC. Se já tiver cadastro, basta acessar com seu login e senha. Caso ainda não tenha o cadastro acesse o link . No momento de fazer o cadastro não esquecer de habilitar a função "Autor".
2. Após o cadastro, o(a) autor(a) deve fazer o seu LOGIN no Sistema. Ao entrar, estará na sua PÁGINA DE USUÁRIO. Escolha o evento 11º CBAA – Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura e 5º CIAA – Congresso Internacional de Atividades de Aventura. Se não aparecer a função AUTOR, terá que clicar no link "Editar meu perfil". Nessa página, ao final, deve habilitar a função AUTOR e clicar no botão "Salvar". Feito isso, já na PÁGINA DO USUÁRIO, no evento 11º CBAA – Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura e 5º CIAA – Congresso Internacional de Atividades de Aventura, terá que clicar no link "[Nova submissão]" para iniciar o processo.
3. O processo de submissão envolve um procedimento de 4 passos (1. INÍCIO; 2. TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO; 3. INCLUSÃO DE METADADOS; 4. CONFIRMAÇÃO):
- Passo 1: Terá que indicar o eixo temático que o trabalho deverá ser direcionado. Deverá indicar também o formato do trabalho. “Comunicação Oral” (Resumo Expandido) ” ou “Comunicação Oral (Artigo Completo) ”.

*Eixos temáticos:
1. Atividades de aventura e tecnologias
2. Gestão das atividades de aventura
3. Aventura e inclusão
4. Informação e produção do conhecimento sobre aventura
5. Esportes de aventura e alto rendimento
6. Estados emocionais e motivação na aventura
7. Aventura no contexto educacional
8. Aventura e Educação ambiental

- Passo 2: Neste momento o(a) autor(a) que está fazendo a submissão deverá fazer o upload (anexar) do texto (formato Word - extensão .doc ou .docx) - RESUMO COM A IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA.
- Passo 3: Incluir os METADADOS, isto é, colocar as informações do/a/os/as autor/a/es/as, assim como colocar os dados do título e dos resumos informativos. O(a) autor(a) que está fazendo a submissão deve ter o cuidado de preencher todos os campos. Para que um(a)a novo(a) autor(a) seja cadastrado(a), deve-se clicar no botão "Incluir Autor", até que todos os metadados estejam devidamente presentes. Nos METADADOS também deverão ser incluídos os títulos do trabalho em português e em espanhol.
- Passo 4: O último passo se refere a uma conferência final dos arquivos anexados/postados. Se estiver tudo de acordo com as orientações/diretrizes, basta clicar no botão "Concluir Submissão".
OS TRABALHOS APROVADOS SERÃO DIVULGADOS NO DIA 15 JULHO DE 2021
NORMAS PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:
Para o 11º CBAA – Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura e 5º CIAA – Congresso Internacional de Atividades de Aventura – poderão ser submetidos trabalhos para as modalidades “Comunicação oral (Resumo Expandido) e/ou Comunicação Oral (Artigo Completo). Os trabalhos podem ser decorrentes de Pesquisas Científicas e Relatos de Experiências inéditos/originais que, caso aprovados, serão apresentados online.
Os trabalhos de Pesquisa Científica referem-se a investigações acadêmicas concluídas ou em andamento que atendam os preceitos éticos, teórico-conceituais, metodológicos e apresentem consistência analítica. Os Relatos de Experiência são trabalhos descritivos/reflexivos fundamentados, que envolvem a socialização de ações e atividades práticas profissionais e/ou institucionais. Pesquisas em andamento só serão aceitas na modalidade “Comunicação Oral (Resumo Expandido) ”.
Serão premiados os trabalhos de ambas as modalidades (1º lugar) por meio de um certificado de premiação “Prêmio Destaque”. A escolha será realizada por uma comissão de pareceristas e os resultados serão apresentados no último dia do evento.
O respeito aos critérios de normalização e formatação definidos pelo evento, são condições para que os trabalhos sejam publicados nos anais do evento e, portanto, o arquivo deve seguir as seguintes instruções gerais:
1.O arquivo da submissão do trabalho deve ser em formato Microsoft Word (extensão .doc ou .docx);
2. O layout da página deve ser A4 (29,7 cm x 21 cm); margem superior e inferior com 3 cm; margem esquerda e direita com 2,5 cm;
3. As páginas não devem estar numeradas;
4. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples;
5. O título deve estar com letras MAIÚSCULAS e em NEGRITO;
6. O(A/OS/AS) autor(a/es/as) do trabalho deve(m) aparecer com SOBRENOME EM LETRA MAIÚSCULA, seguido do nome por extenso, um abaixo do outro, alinhados à direita;
7. Na sequência, deve vir a Instituição do(a/os/as) autor(a/es/as): Nome e sigla da Instituição, cidade, estado, país;
8. Logo abaixo, ainda alinhado à direita, deve vir o e-mail do(a/os/as) autor (a/es/as).
9. Alinhados à esquerda, devem vir o Eixo temático escolhido e a Modalidade.
10. Os trabalhos da modalidade “Comunicação Oral (Resumo Expandido)” devem conter o Resumo com no máximo 150 palavras, seguido das Palavras-chave (três palavras-chave, separadas por ponto) e o texto deve conter no máximo 05 (cinco) páginas. Os trabalhos da modalidade “Comunicação Oral (Artigo Completo)” devem conter o Resumo com no máximo 150 palavras, seguido das Palavras-chave (três palavras-chave, separadas por ponto) e o texto deve conter no máximo 15 (quinze) páginas. Ambas modalidades devem conter os itens (destacados em negrito): Introdução/Conceituação (descrição do contexto e/ou literatura acadêmica com o levantamento do problema de pesquisa), Objetivo, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões/Considerações finais, e as Referências (de acordo com a ABNT), conforme o Template (ACESSE O TEMPLATE AQUI)

NORMAS PARA AS APRESENTAÇÕES
1. Após selecionado e classificado pela Comissão Científica, o trabalho será apresentado por meio de uma Comunicação Oral, em sala virtual, de acordo com os eixos temáticos.
2. As datas e horários serão comunicados por e-mail pela organização do evento com a devida antecedência, bem como a plataforma que será utilizada no dia com o link das respectivas salas, apresentados no site, na programação do evento.
3. Cada trabalho será apresentado em no máximo 10 (dez) minutos por um dos autores do trabalho. Adicionalmente serão considerados 5 (cinco) minutos para perguntas e esclarecimentos sobre o trabalho apresentado.
4. Após o(a/os/as) auto(a/res) receber(em) o aceite, a apresentação em Microsoft PowerPoint (*.ppt ou *.pptx) ou PDF deverá ser encaminhada - até o dia 16 DE AGOSTO DE 2021, para o e-mail:cbaa.ciaa.2021@gmail.com, juntamente com a indicação do nome do autor que fará a apresentação. Vale ressaltar que cada apresentador(a) será responsável em realizar o compartilhamento da apresentação no dia. A comissão organizadora só terá o arquivo salvo como garantia caso ocorra algum problema técnico no dia e o(a) autor(a) não consiga compartilhar o mesmo no momento da apresentação.
5. Cada sala de Comunicação Oral terá um(a) coordenador(a) que terá a função de apresentar o(a/os/as) auto(a/res), controlar o tempo de apresentação e organizar a discussão dos trabalhos.
6. Solicita-se que os(as) apresentadores(as) compareçam na sala a ser oportunamente indicada, com pelo menos quinze (15) minutos de antecedência do início da sessão.
7. No conteúdo da Apresentação devem estar especificados:
- Título do trabalho;
- Nome, vínculo institucional e e-mail do(a/os/as) autor(a/es) do trabalho;
- O material a ser exposto na Apresentação Oral deve possuir a mesma estrutura indicada para submissão do trabalho.
8. Para a elaboração da apresentação, sugere-se utilizar para os títulos fonte no tamanho 40pts em negrito; para os subtítulos utilizar fonte no tamanho 36pts em negrito; o texto escrito com fonte de 20 a 24pts. Sugere-se também que a apresentação não ultrapasse 20 slides.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao/à Coordenador/a"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão, disponível em Sobre o Congresso.
  6. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, indicações de autoria foram removidas do documento, com o uso de "o/a Autor/a" e ano na bibliografia e notas de rodapé, em vez de nome do/a autor/a, título do documento, etc.
  7. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo Documentos Suplementares) foram salvos acessando no menu Arquivo a opção Salvar Como; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); em seguida clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; finalizar clicando Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



IV CONCENO e II CEF- 05 à 07 de Dezembro de 2012 - UNIFAP