Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

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O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM GOIÂNIA:
Alessandra Matos Terra, Fernando Mascarenhas

Última alteração: 2010-09-11

Resumo


Este trabalho tem como objetivo investigar as implicações da educação física escolar frente à revitalização das políticas de esporte escolar, em especial, o Programa Segundo Tempo (PST). Foram realizadas revisões bibliográficas; entrevistas semi-estruturadas e estudos de documentos. A revisão bibliográfica, pressupõe-se que a educação física está subordinada à política esportiva por meio do PST, com a escola assumindo os valores da instituição esportiva. Porém, tal pressuposto é refutado percebendo-se que na escola estudada quase não existem implicações do PST na educação física escolar. A relação é fundamentalmente em função da utilização e compartilhamento do mesmo espaço e na noção do esporte como redentor das mazelas sociais.

Palavras-chave


Esporte, Política Pública e Educação Física Escolar

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