Políticas do Congresso

Normas para Submissão de trabalhos

Normas para submissão de trabalho

Período de inscrição de 01-06 a 10-09-2010.

1. Os trabalhos poderão ser apresentados em dois formatos: comunicação oral (ou pôster

2. Cada participante deverá indicar o formato escolhido para o trabalho. Em nenhuma hipótese haverá aproveitamento de trabalho em formato diferente do indicado pelo(a) autor(a).

3. Independentemente do formato, cada participante poderá enviar no máximo 02 (dois) trabalhos como autor(a) e/ou co-autor(a).

4. O(a) autor(a) deverá indicar o Grupo Temático (GTT) ao qual submeterá o trabalho à apreciação, no momento de envio do trabalho.

5. Os trabalhos poderão estar concluídos ou em andamento, sendo observados os seguintes critérios para avaliação: adequação ao tema do GTT; consistência argumentativa; diálogo com a literatura; progressão (concluído ou em andamento); qualidade da escrita.

6. Dimensões do trabalho:

6.1 comunicação oral: Mínimo de 20.000 (vinte mil) e máximo de 30.000 (trinta mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo os espaços, as notas, as referências e o resumo;

6.2 pôster: Mínimo de 10.000 (dez mil) e máximo de 15.000 (quinze mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo os espaços, as notas, as referências e o resumo;

7) Configuração

a) Software para edição: Word 6.0 for Windows (ou superior);

b) Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita de 2,5 cm e esquerda de 3,0 cm;

c) Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço simples;

d) Para o arquivo com o texto completo, tanto para comunicação oral como para pôster deverá conter:

. Título em caixa alta, centralizado;

. A dois espaços abaixo inserir o nome do (s) autor(es) com uma mini biografia em nota de rodapé;

. Resumos em português, contendo no máximo 100 (cem) palavras, em itálico, inseridos dois espaços abaixo do título e com dois espaços entre os resumos.

. Elementos textuais.

. Referências

8. No ato da inscrição para o formato de comunicação oral o(s) autor(es) deverá(ão) indicar no final do texto, a tecnologia de apresentação do trabalho (opções: datashow, retroprojetor, projetor de slides, TV/vídeo).

9. Itens a serem contemplados na confecção e apresentação do pôster:

a) Dimensão: 100cm (altura) x 70cm (largura);

b) Conteúdo: título, autoria, instituição, justificativa, objetivos, metodologia, resultados (quando for o caso), conclusões (quando for o caso), referências;

c) O pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento e, para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão.

10. A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.

 

Observações finais:

a) O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desclassificação do mesmo pela comissão científica.

b) Os conteúdos dos trabalhos, assim como dos seus respectivos resumos, serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão.

c) A não seleção do trabalho não implicará em devolução do valor de inscrição.

d) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores.

Salientamos que a comunicação entre coordenação do evento e autores será efetivada por e-mail, devendo assim os autores estarem atentos aos correios eletrônicos.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Anais do IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte
ISSN 2178 485X
22 a 25 de Setembro de 2010
Brasília, DF