VI CONGRESSO DE GINÁSTICA PARA TODOS E DANÇA NO CENTRO-OESTE

Goiânia

fevereiro 21, 2016 – fevereiro 24, 2016


Em 2010 foi a realizado o primeiro festival de Ginástica Geral na Universidade Estadual de Goiás. Naquela época, ainda em uma organização mais simples, reuniu grupos de diferentes Universidades para as apresentações.

No semestre seguinte, realizamos a segunda edição, contando novamente com a presença de pessoas de várias instituições. Foi a partir dessa edição que percebemos que precisávamos de um movimento oficial em prol da GPT e dança no Centro-Oeste.

Em 2011, em uma edição bem mais ampla, realizamos o III Festival de GPT e Dança. Agregando nesse momento oficinas temáticas, debates e apresentações de trabalho. A partir dessa edição, contamos com a presença e apoio do CBCE - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte - secretaria do Estado de Goiás.

Em 2012 a IV edição do Festival foi realizada na FEF/UFG com a coordenação dos professores Alexandre Ferreira e Juliana Carneiro e da professora Michelle Oliveira da UEG. Foi o primeiro ano em que realizamos a noite de gala, em um teatro, com a presença de vários grupos regionais.

Em 2013 a V Edição do Festival foi realizada na Universidade Federal de Goiás no Campus de Catalão, juntamente com o CONGOCE (Congresso Goiano de Ciências do Esporte). Sob a coordenação da professora Andreia Peixoto e da secretaria do CBCE. A partir desse ano, decidimos que o evento ocorreria de 2 em 2 anos.

Em 2015 a VI Edição irá ocorrer em Goiânia, entre os dias 22 e 24 de outubro. Sob a coordenação da prof. Michelle, Lariza, Samanta, Lidia, Conceição, Marilia, Cida e Franassis, Equipe CIGNUS e secretaria do CBCE Goiás!


Leia mais: http://www.ginasticaparatodosedanca.com.br/sobre-nos/

Informações sobre o Congresso



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Anais do IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte
ISSN 2178 485X
22 a 25 de Setembro de 2010
Brasília, DF