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DANÇAS MIDIÁTICAS NO CONTEXTO ESCOLAR: LIMITES E POSSIBILIDADES SIGNIFICATIVAS
Última alteração: 2013-04-22
Resumo
O estudo foi elaborado enquanto revisão de literatura e objetivou discorrer sobre a possibilidade do ensino da Dança no contexto escolar, especificamente a presença das danças veiculadas pela mídia nesse espaço formal e institucional de ensino. Como manifestações em Dança passíveis de serem consideradas e discutidas nas aulas, buscou-se articular estudos da área que abordam a temática com o trabalho de Gasparin (2002) em relação à Pedagogia Histórico-Crítica. Compreendendo as danças midiáticas como práticas sociais e/ou formas de conhecimento pré-existentes em Dança que se articula com os conteúdos próprios dessa linguagem, o estudo aponta para avanços e transformações quando problematizá-las na escola. Assim, a Dança como conhecimento sócio-histórico-cultural, comunicação não verbal, linguagem estética e artística tem um salto e passa a ser compreendida, vivenciada e produzida de forma contextualizada, crítica e significativa.
Palavras-chave: Dança. Indústria Cultural. Escola
Palavras-chave: Dança. Indústria Cultural. Escola
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