Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
FORMAÇÃO INICIAL E CAMPO DE TRABALHO NA ESCOLA: UM ESTUDO PARA INTERVENÇÃO QUALIFICADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO, EM CUIABÁ-MT
MARCIA CRISTINA COFFANI, Beleni Saléte Grando

Última alteração: 2012-08-22

Resumo


O trabalho de pesquisa-ação desenvolvido no Projeto “PIBID/UFMT: Educação Física no Ensino Médio em Cuiabá”, visa fortalecer a docência e qualificar a formação inicial e continuada de licenciados em Educação Física da FEF/UFMT, de Cuiabá. Articula as dimensões ensino/pesquisa/extensão envolvendo estratégias de diagnóstico e intervenção, voltadas à compreensão da realidade e demandas do Ensino Médio no estado. A proposta pedagógica de pesquisa-ação pauta-se no contexto sociocultural da comunidade e no protagonismo juvenil, referenciadas pelo diagnóstico das culturas juvenis que influenciam a cultura escolar e as práticas corporais.
Palavras-chave: Formação; Educação Física; Ensino Médio.

Palavras-chave


Formação; Educação Física; Ensino Médio.