Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
OS SENTIDOS PEDAGÓGICOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO/CEJA “CESÁRIO NETO”
Geander Franco Araujo, Márcia Cristina Rodrigues da Silva Cofffani, Beleni Saléte Grando

Última alteração: 2012-08-21

Resumo


RESUMO: A pesquisa, de abordagem qualitativo-descritiva, estuda os sentidos pedagógicos das aulas de Educação Física no Ensino Médio para os alunos da Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública, em Cuiabá/MT. Os sujeitos da pesquisa são professores e alunos do Ensino Médio da EJA. Espera-se contribuir para a construção de propostas de ensino para legitimação da Educação Física no Ensino Médio na EJA, tendo por referência a cultura corporal e anseios dos adolescentes, jovens e adultos que frequentam esse nível de ensino.
Palavras-chave: Educação Física Escolar; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos.

Palavras-chave


Educação Física Escolar; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos.