Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MÍDIA-EDUCAÇÃO
Ingrid Dittrich Wiggers, Álvaro Maurício Moura Paz Ribeiro, Carolina Nascimento Jubé, David Leonardo da Silva de Andrade Teixeira, Élia Raquel Passos, Geusiane Miranda de Oliveira Tocantins, Leiriane Viveiros Gregório

Última alteração: 2012-08-21

Resumo


O objetivo da pesquisa é desenvolver e avaliar uma prática inovadora, com enfoque no uso de linguagens midiáticas no âmbito de curso de Licenciatura em Educação Física do Distrito Federal, Brasil. O delineamento metodológico se caracteriza por estudo de caso, de nível descritivo, envolvendo atividades de prática de ensino em escolas, com cerca de sessenta estudantes. Os instrumentos aplicados para a coleta de dados foram questionário, trabalhos escritos e vídeos-aula criados pelos participantes. A análise parcial dos dados sugere que a produção de vídeo-aula permitiu aos alunos avaliação da própria prática, auxiliando no planejamento de um projeto pedagógico.

Palavras-chave


Formação de professores; Mídia-Educação; Educação Física.