VII Congresso de Ciências do Esporte da Região Norte

Instituto Federal do Tocantins (IFTO - Campus Palmas)

novembro 1, 2018 – novembro 3, 2018


ANAIS DISPONÍVEL

O Anais do evento, com a publicação dos trabalhos apresentados (resumos simples e expandidos), está disponível no seguinte link: http://congressos.cbce.org.br/index.php/7conceno/7conceno/schedConf/presentations

ATENÇÃO! CERTIFICADOS DISPONÍVEIS

Estão disponíveis nos links abaixo os certificados de participação e de apresentação de trabalhos. Em caso de necessidade de ajustes ou de informações adicionais sobre os certificados, pedimos que entrem em contato através do seguinte e-mail: viiconceno@gmail.com

CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO NO EVENTO
Clique aqui para baixar o certificado de PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

CERTIFICADOS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
Clique aqui para baixar o(s) certificado(s) de apresentação de PÔSTER
Clique aqui para baixar o(s) certificado(s) de apresentação de COMUNICAÇÃO ORAL

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO EM OFICINAS
Clique aqui para baixar o certificado de participação na oficina de DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Clique aqui para baixar o certificado de participação na oficina de ENSINANDO O ATLETISMO COM MATERIAIS ALTERNATIVOS
Clique aqui para baixar o certificado de participação na oficina de METODOLOGIA DO ENSINO DE VOLEIBOL ESCOLAR
Clique aqui para baixar o certificado de participação na oficina de ESPORTE DE AVENTURA NAS ESCOLAS
Clique aqui para baixar o certificado de participação na oficina de GINÁSTICA GERAL:UM CONVITE À CORPOREIDADE
Clique aqui para baixar o certificado de participação na oficina de GOALBALL NA ESCOLA:UMA FORMA DE INCLUSÃO
Clique aqui para baixar o certificado de participação na oficina de LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Clique aqui para baixar o certificado de participação na oficina de REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES EM TORNO DE AÇÕES EDUCACIONAIS (INTERCLASSES E FESTIVAIS) NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR


EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER NA REGIÃO NORTE: INTERVENÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO

Período de Realização: 01, 02 e 03 de novembro de 2018
Cidade: Palmas, Tocantins
Instituição que sediará: Instituto Federal do Tocantins (IFTO - Campus Palmas).

O VII Congresso de Ciências do Esporte da Região Norte (CONCENO) é um evento de caráter científico criado com o intuito de dar amplitude às pesquisas produzidas na região norte do Brasil nos campos da Educação Física, do Esporte e do Lazer. O evento regional vislumbra a possibilidade de consolidar parcerias entre instituições onde há a presença de cursos de Educação Física, grupos de pesquisa, programas de pós-graduação e movimentos sociais, clubes, federações e organismos de característica pública ou privada que tenham interesse na troca de conhecimentos, socialização de experiências e ampliação do debate nas questões ligadas a estas áreas de intervenção e produção de conhecimento.

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Está aberto, desde 02 de julho de 2018, o período para submissão de trabalhos no VII Congresso de Ciências do Esporte da Região Norte (CONCENO). O evento contará com a apresentação de trabalhos em duas modalidades: Comunicação Oral; e Pôster.

O prazo para submissão de Resumos Expandidos (para serem apresentados no formato de Comunicação Oral) e de Resumos simples (para serem apresentados no formato de Pôster) nos Grupos de Trabalho Temáticos (GTTs) vai até o dia 31 de agosto de 2018.
A previsão para divulgação dos resultados de trabalhos aprovados é 17 de setembro de 2018.

Clique no link para acessar as normas:
http://congressos.cbce.org.br/index.php/7conceno/7conceno/about/submissions#authorGuidelines

PASSOS PARA A SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO E RESUMO SIMPLES
Após considerar os termos descritos acima, siga as orientações abaixo para efetivar a submissão dos trabalhos na plataforma SOAC-CBCE:
a. ATENÇÃO: Para concretizar a submissão, pelo menos 1 autor deve estar inscrito no evento.
b. O/A autor/a que fará a submissão do trabalho deverá estar cadastrado na Plataforma SOAC-CBCE. Se já tiver cadastro, basta acessar com seu login e senha. Caso ainda não tenha o cadastro acesse o link http://congressos.cbce.org.br/index.php/7conceno/7conceno/user/account. No momento de fazer o cadastro não esquecer de habilitar a função "Autor".
c. Tendo o cadastro, o/a autor/a deve fazer o seu LOGIN no Sistema. Ao entrar estará na sua PÁGINA DE USUÁRIO escolha o evento VII Congresso Norte-brasileiro de Ciências do Esporte. Se não aparecer a função AUTOR, terá que clicar no link "Editar meu perfil". Nessa página, ao final, deve habilitar a função AUTOR e clicar no botão "Salvar". Feito isso, já na PÁGINA DO USUÁRIO, no evento VII Congresso Norte-brasileiro de Ciências do Esporte, terá que clicar no link "[Nova submissão]" para iniciar o processo.
d. O processo de submissão envolve 5 passos:
• PASSO 1 INÍCIO: Terá que indicar o GTT para o qual o trabalho será direcionado. Clique aqui para ver as ementas de cada GTT. Indicar que se trata de um Resumo Simples, para Apresentação no formato Pôster. Observar as diretrizes e informações sobre direitos autorais.
• PASSO 2 TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO: Neste momento o/a autor/a que está fazendo a submissão deverá fazer o upload (anexar) o texto do RESUMO SIMPLES SEM A IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA. Utilizar o mesmo template, porém suprimindo todas as informações que possam fazer com que os autores sejam identificados (nomes, instituições, grupos, referências). Também é necessário que, nas "Propriedades" do arquivo sejam suprimidas as informações do autor/computador. Essa tarefa é muito importante porque este arquivo do "Passo 2" é o que seguira para os avaliadores. Estando sem identificação, a coordenação do GTT poderá garantir a avaliação duplo cego.
• PASSO 3 INCLUSÃO DE METADADOS: É o momento de incluir os METADADOS, isto é, colocar as informações dos/as autores/as, assim como colocar os dados do título e do resumo informativo. O/A autor/a que está fazendo a submissão deve ter o cuidado de preencher todos os campos. Para que um novo autor seja cadastrado, deve-se clicar no botão "Incluir Autor", até que todos os metadados estejam devidamente presentes.
• PASSO 4 TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES: Nesta fase da submissão (Transferência de Documentos Suplementares), outros arquivos devem ser "postados". São eles:
a. O texto do RESUMO SIMPLES COM A IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA, tal qual consta nos templates disponíveis acima. É este arquivo que, caso o trabalho seja aprovado e apresentado, será publicado nos Anais do evento.
b. o comprovante de pagamento da inscrição no evento (pelo menos um autor deve estar inscrito).
• PASSO 5 CONFIRMAÇÃO: O último passo se refere a uma conferência final dos arquivos anexados/postados. Se estiver tudo de acordo com as orientações/diretrizes, basta clicar no botão "Concluir Submissão". O cadastro será enviado para o Coordenador do GTT indicado, para que este observe o atendimento às normas e desenvolva o processo avaliativo.

Notícias

 

TRABALHOS APROVADOS COM RESSALVAS

 
Prezados congressistas que tiveram seus trabalhos aprovados com ressalvas, o prazo para envio das alterações necessárias foi ampliado até o dia 28/09/2014.

O texto corrigido deverá ser enviado como resposta ao e-mail recebido (congressos.cbce@gmail.com ou vconece2014@gmail.com).

Sucesso.
 
Publicado: 2014-09-25
 

LISTA FINAL DE TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO NO V CONECE

 
Prezados congressistas, esta é a lista final dos trabalhos aprovados para apresentação no V CONECE.  
Publicado: 2014-09-20 Mais...
 

Avaliação dos Resumos e Trabalhos completos

 
Aos congressistas que submeteram resumos e trabalhos completos.  
Publicado: 2014-09-16 Mais...
 

Lançamento de Livros

 
Chamada para Lançamento de Livros no V CONECE  
Publicado: 2014-09-10 Mais...
 

Oficinas pedagógicas

 
Mudança no Horário das Oficinas Pedagógicas.  
Publicado: 2014-09-05 Mais...
 
Outras notícias...

Informações sobre o Congresso



V Congresso Nordeste de Ciências do Esporte (CONECE)
Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
25 à 27 de Setembro de 2014