Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

Comunicação Oral e Relato de Experiência:


  • Texto/redação: Contendo no máximo 1800 palavras ou 8900 caracteres sem espaços. Estrutura: páginas no formato A4 com 2,5 cm de margem de cada lado e lado esquerdo 3cm. Deve ser enviado em arquivo digital anexo por c-elet, no editor de texto word for windows 6.0 ou superior até 30.07.2013, digitado em fonte Time New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas. O teor científico do trabalho deve ser pesquisa concluída com apresentação de resultados.

  • Estrutura: Título e resumo (máximo de 90 palavras) no idioma, Português e Inglês ou Espanhol, palavras chave, título em inglês ou espanhol, key words. O Texto deve conter: introdução, descrição metodológica, amostras, discussão dos resultados, conclusão e referências.

  • O título do trabalho deve estar na 1ª linha em letra maiúscula e em negrito, pular uma linha e citar o nome dos autores, sem a titulação acadêmica, seguindo a sequência: nome, sobrenome, sem abreviações, pular uma linha e iniciar o resumo em parágrafo único, pular uma linha, citar as palavras chave (4), pular uma linha, digitar o título em inglês ou espanhol, pular uma linha, iniciar o resumo em parágrafo único, citar as key words/palabras claves, pular uma linha, iniciar o texto.

  • Após as referências mencionar a instituição em que cada autor está vinculado e, caso haja, o órgão de fomento da pesquisa, mencioná-lo.

  • Atenção: erro ortográfico é fator determinante para a não aceitação do trabalho, basear-se no novo acordo ortográfico.

  • Todo parágrafo deve ter recuo de 1,25 cm na primeira linha e o espaçamento entre os parágrafos deve ser no máximo de 3pt. Obs.: Não utilizar espaçamento automático.

  • Citação no texto


  • O sobrenome do autor deverá ser escrito com a primeira letra maiúscula, seguida do ano da publicação, como no exemplo: Queiroz (2008); Queiroz e Andrade (2007), quando houver mais de dois (2) autores: Machado et al. (2007).

  • Para citação onde o nome do autor e ano estejam entre parênteses, deverão ser separados por vírgula, em letras maiúsculas como no exemplo: (DOURADO, 2007); (DOURADO e MCCALLY, 2007).

  • Citações com até três (3) linhas devem permanecer com a mesma fonte do texto, com a citação do sobrenome do autor em letras maiúsculas, seguido do ano de publicação e da página utilizada, como no exemplo: (CARLYLE, 2007, p. 58).

  • Citações com mais de três (3) linhas deve ser recuadas (4 cm), em letra número 10 em espaçamento entre linhas simples.

  • O significado preciso que a prática esportiva tem para o indivíduo está ainda para ser determinado e, talvez, jamais se poderá compreendê-lo em toda a sua complexidade. Além disso, deve-se considerar, também, toda a personalidade atlética que está em causa, assim como a resposta a diferentes e complexas necessidades conjuntas com suas opostas e desiguais e, em alguns casos, obscuras funções, que o esporte pode preencher. Junte-se ainda a influência determinante do meio em que o jogo tem lugar e, em relevância, os espectadores que o assistem. (JOTAHA, 2008, p. 227).


    Referências


  • As referências, contendo somente os autores citados no trabalho, deverão ser apresentadas em ordem alfabética ao final do trabalho. Citar todos os autores da referência.


Pôster:


  • Os trabalhos inscritos para o formato de pôster deverão ser resultados de pesquisa científica ou experiência ou prática de ensino-aprendizagem;

  • Os pôsteres deverão ser apresentados sob a forma de resumo de até três páginas (caracterizado como resumo expandido), contendo os seguintes elementos: Título; nomes dos autores (titulação, instituição e endereço eletrônico – como nota de fim de texto); palavras-chave (no máximo três); introdução/justificativa/base teórica; objetivos; metodologia; análise e discussão; conclusões; referências ; fonte de financiamento;

  • O pôster pode ser escrito em português ou espanhol e deverá conter exclusivamente texto;

  • Os nomes dos autores devem vir completos;

  • Os manuscritos para pôsteres devem ser digitados em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples (1,0), sem espaçamento entre os parágrafos e com deslocamento de 1,25 cm na primeira linha, folha A4, margens inferior, superior, direita e esquerda de 2,5 cm;manuscrito a ser submetido deverá ser convertido para o formato PDF usando o template com a identidade visual do congresso;

  • As referências bibliográficas e citações no texto deverão estar de acordo com a NBR 6023/2003;

  • Não deve conter no resumo: tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso);

  • Não serão aceitos: resumos com mais de 5 (cinco) autores (contando o orientador); resumos com a simples descrição de projeto, intenção de trabalho; trabalho com resultados preliminares; resumo de revisão bibliográfica; trabalho que não se caracterize como pesquisa científica ou experiência ou prática de ensino-aprendizagem; resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa; resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero;



 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao Coordenador"
  2. Cada interessado poderá submeter dois trabalhos como primeiro autor, independente da categoria e quantos quiser como autor. Não serão aceitos trabalhos com mais de 5 autores. Poderão ser submetidos trabalhos nos idiomas, Português ou Espanhol. Os autores são responsáveis pelo contexto científico e pelos aspectos legais dos artigos submetidos.
  3. Os trabalhos inscritos como Comunicação Oral devem estar finalizados. Os trabalhos inscritos para serem apresentados na Sessão de Pôster devem estar em andamento. Não se aceitará projetos.
  4. Para apresentar e ter o trabalho publicado, o primeiro autor deverá realizar a inscrição. Será emitido certificado de apresentação, nominal ao autor que apresentar a CO contendo o nome dos autores na mesma sequência enviada no trabalho.
  5. A avaliação dos artigos/comunicação oral será no sistema de duplo cego.
  6. A relação dos trabalhos aceitos estará disponível no endereço www.cefd.ufes.br/simpósio a partir de 30/08/2013.
  7. Os artigos aceitos para apresentação das Mesa Redondas serão publicados na página: ww.cefd.ufes.br
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



Centro de Educação Física e Desportos – Av. Fernando Ferrari, 514 – Campus Goiabeiras – Vitória – ES
Fones: (27) 4009 2634 – Ramais: 2624 e 2622
simp.vitoria2013@hotmail.com