Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PEDAGOGIA DE PROJETOS E ESPORTES NO AMBIENTE ESCOLAR: ESTUDO DE CASO COM AS MODALIDADES DE TAMBORÉU E GOLFE
Roberto Rocha Costa, Cristiano Marcelo Moura, Ivan Eduardo Arruda, Marcele Oliveira Pil dos Santos

Última alteração: 2014-12-19

Resumo


O objetivo desta pesquisa é estabelecer uma relação entre a aprendizagem de modalidades esportivas e a pedagogia de projetos na busca da construção de uma cultura esportiva. Para tanto nesse estudo de caso, através de uma pesquisa-ação, envolvemos alunos do curso de licenciatura em Educação Física e alunos do ensino fundamental num processo de construção e vivencia do tamboréu e do golfe. Foi possível perceber que a pedagogia de projetos teve papel determinante na interação entre alunos e conhecimento proporcionando a aprendizagem significativa e favorecendo a construção de uma cultura esportiva.

Palavras-chave


Educação Física Escolar; Pedagogia de Projetos

Texto completo: PDF