Neste formato serão aceitos trabalhos com dados de pesquisas concluídas ou em andamento e relatos de experiências. Os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais do evento, disponibilizado on-line no SOAC CBCE.
Redigido em programa Word, com margens superior e esquerda com 3 cm e inferior e direita com 2 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples,
com um mínimo de 3.000 e máximo de 4.000 caracteres com espaços, o texto deve ser iniciado por um título (conciso, informativo, alinhado ao centro, destacado em letras maiúsculas e em negrito, não superior a 12 palavras). Deixar novamente um espaço vazio e em um único parágrafo, iniciado pelo termo RESUMO (em maiúsculo, negrito e itálico, seguido de dois pontos) apresentar o resumo com informações implícitas (não inserires os tópicos) sobre a introdução (apresentação da problemática e justificativa da relevância acadêmica do estudo), objetivo (o que se pretendeu com sua realização), métodos (procedimentos metodológicos que foram utilizados a fim de dar conta dos objetivos almejados), resultados (principais achados) e conclusão (resposta aos objetivos investigados). Ao término, na linha seguinte, após deixar um espaço vazio, inserir três palavras-chave constantes nos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS).
Em nenhuma hipótese informações no formato de citações, figuras, gráficos e/ou fotos serão aceitas neste formato de trabalho científico.
Atenção: Os nomes do(s) autor(es) NÃO DEVE(M) CONSTAR no documento/arquivo em Word. Também o(s) autor(es) devem limpar os metadados do arquivo nos registros do Word. Isso é necessário para que possamos garantir a avaliação cega. As informações dos autores devem constar apenas na plataforma (no cadastro feito no SOAC). Posteriormente, por ocasião da ocasião da publicação, as informações (como nomes, e-mails e vínculo institucional) serão buscadas na plataforma da submissão e inseridas no documento em Word.
Para formatar o resumo, pedimos que utilizem o TEMPLATE.
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No formato resumo expandido serão aceitos trabalhos originais completos ou com dados parciais e relatos de experiências. Os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais do evento, disponibilizado on-line no SOAC CBCE.
Redigido em programa Word, com margens superior e esquerda com 3 cm e inferior e direita com 2 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento um e meio,
com um mínimo de 6.000 e máximo de 10.000 caracteres com espaços, o texto deve ser iniciado por um título (conciso, informativo, alinhado ao centro, destacado em letras maiúsculas e em negrito, não superior a 12 palavras). Deixar novamente um espaço vazio e em um único parágrafo, iniciado pelo termo RESUMO (em maiúsculo, negrito e itálico, seguido de dois pontos) apresentar o resumo com informações implícitas (não inserir os tópicos) sobre a introdução (apresentação da problemática e justificativa da relevância acadêmica do estudo), objetivo (o que se pretendeu com sua realização), métodos (procedimentos metodológicos que foram utilizados a fim de dar conta dos objetivos almejados), resultados (principais achados) e conclusão (resposta aos objetivos investigados). Ao término, na linha seguinte, após deixar um espaço vazio, inserir três palavras-chave constantes nos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS). Após o resumo, o trabalho deve ser composto pelos tópicos Introdução (apresentação da justificativa do estudo com base na revisão de literatura, apresentação do problema, objetivo geral, métodos (procedimentos metodológicos que foram utilizados a fim de dar conta dos objetivos almejados, dentre eles: tipo de pesquisa, população, amostra, técnica de investigação, instrumentos utilizados, critérios adotados na análise dos resultados e cuidados éticos), Resultados (principais achados da investigação, e pode ser apresentados de forma descritiva ou descritiva com ilustrações – figuras, gráficos, tabelas ou quadros), Discussão (análise e reflexão dos dados obtidos e confronto dos achados com outras investigações ou análise a partir de uma base teórica, usando para tanto dados empíricos, argumento de autoridade e/ou autoridade de argumento), conclusões (respostas aos objetivos e hipóteses formuladas e reconhecimento das limitações do estudo) e Referências (apenas bibliografias citadas no corpo do trabalho). Conforme interesse dos autores, os resultados e discussão podem ser apresentados em itens separados ou em conjunto.
Atenção: Os nomes do(s) autor(es) NÃO DEVE(M) CONSTAR no documento/arquivo em Word. Também o(s) autor(es) devem limpar os metadados do arquivo nos registros do Word. Isso é necessário para que possamos garantir a avaliação cega. As informações dos autores devem constar apenas na plataforma (no cadastro feito no SOAC). Posteriormente, por ocasião da ocasião da publicação, as informações (como nomes, e-mails e vínculo institucional) serão buscadas na plataforma da submissão e inseridas no documento em Word.
Para formatar o resumo expandido, pedimos que utilizem o TEMPLATE.
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Neste formato serão aceitos apenas trabalhos originais com dados de pesquisas concluídas. Os trabalhos três melhores trabalhos em cada GTT serão publicados, respectivamente, na Revista Licere, Revista Brasileira de Ciência e Movimento e Revista Brasileira de Estudos do Lazer. Os demais trabalhos serão publicados nos Anais do Evento, disponibilizado on-line no SOAC CBCE. Nesta seção, os autores não premiados, caso desejar, podem solicitar a não publicação.
Redigido em programa Word, com margens superior e esquerda com 3 cm e inferior e direita com 2 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento um e meio,
com mínimo de 15 e máximo de 20 laudas, o texto deve ser iniciado por um título (conciso, informativo, alinhado ao centro, destacado em letras maiúsculas e em negrito, não superior a 12 palavras). Deixar novamente um espaço vazio e em um único parágrafo, iniciado pelo termo RESUMO (em maiúsculo, negrito e itálico, seguido de dois pontos) apresentar o resumo com informações implícitas (não inserir os tópicos) sobre a introdução (apresentação da problemática e justificativa da relevância acadêmica do estudo), objetivo (o que se pretendeu com sua realização), métodos (procedimentos metodológicos que foram utilizados a fim de dar conta dos objetivos almejados), resultados (principais achados) e conclusão (resposta aos objetivos investigados). Ao término, na linha seguinte, após deixar um espaço vazio, inserir três palavras-chave constantes nos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS). Após o resumo, o trabalho deve ser composto pelos tópicos Introdução (apresentação da justificativa do estudo com base na revisão de literatura, finalizando-a com a apresentação do problema, hipóteses/pressupostos, objetivos geral e específicos), Métodos (procedimentos metodológicos que foram utilizados a fim de dar conta dos objetivos almejados, dentre eles: tipo de pesquisa, população, amostra, técnica de investigação, instrumentos utilizados, critérios adotados na análise dos resultados e cuidados éticos), Resultados (principais achados da investigação, podendo ser apresentados de forma descritiva ou descritiva com ilustrações – figuras, gráficos, tabelas ou quadros), Discussão (análise e reflexão dos dados obtidos e confronto dos achados com outras investigações ou análise a partir de uma base teórica, usando para tanto dados empíricos, argumento de autoridade e/ou autoridade de argumento), conclusões (respostas aos objetivos e hipóteses formuladas e reconhecimento das limitações do estudo) e Referências (apenas bibliografias citadas no corpo do trabalho). Conforme interesse dos autores, os resultados e discussão podem ser apresentados em itens separados ou em conjunto. No uso de ilustrações, seguir os seguintes parâmetros. Tabelas: No formato word, deverá ser inserida no corpo do próprio trabalho, próxima ao parágrafo onde será discutida. O título deve ser breve, posicionado acima da tabela, numerado em algarismos arábicos e sequencialmente, fonte Times New Roman, tamanho 12. Notas e legendas devem ser inseridas abaixo da tabela, fonte Times New Roman, tamanho 8. Figuras: As figuras (fotografias, desenhos, gráficos, quadros etc) deverão ser inseridas diretamente no corpo do trabalho, o mais próximo do parágrafo de descrição/discussão das informações, no formado jpg. O título deve ser breve, posicionado abaixo da ilustração, numerado em algarismos arábicos e sequencialmente, fonte Times New Roman, tamanho 12. Sua dimensão deve ser 7,2 cm (largura da coluna do texto) ou 15 cm (largura da página). Agradecimentos a órgãos de fomento deverão ser inseridos log após as conclusões.
Atenção: Os nomes do(s) autor(es) NÃO DEVE(M) CONSTAR no documento/arquivo em Word. Também o(s) autor(es) devem limpar os metadados do arquivo nos registros do Word. Isso é necessário para que possamos garantir a avaliação cega. As informações dos autores devem constar apenas na plataforma (no cadastro feito no SOAC). Posteriormente, por ocasião da ocasião da publicação, as informações (como nomes, e-mails e vínculo institucional) serão buscadas na plataforma da submissão e inseridas no documento em Word.
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