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Lazer, atitudes e saberes na escola: um relato de experiência no ensino médio.
danielly daiany da silva

Última alteração: 2016-10-06

Resumo


INTRODUÇÃO: Este trabalho se caracteriza como um relato de experiência prática desenvolvido na escola Estadual Floriano Cavalcanti. Inicialmente aplicamos um questionário com questões abertas sobre lazer, escola e educação física com o intuito de diagnosticar os conhecimentos prévios que uma turma do ensino médio possuía á respeito da temática. OBJETIVO DO ESTUDO: Após análise do questionário, trabalhamos em cada aula um dos conteúdos do lazer (físico, manual, artístico, social e intelectual) a fim de explorar os saberes e atitudes que o lazer pode manifestar no ambiente escolar. MÉTODOS: Construímos uma unidade didática e sistematizamos seis aulas desenvolvendo as possibilidades de vivenciar cada conteúdo. Para encerrar, a proposta foi que os alunos registrassem por meio do selfie e trouxesse para a escola como está a escolha do seu momento de lazer e refletisse á respeito de alguns pontos que trabalhamos no decorrer das aulas. RESULTADO: A proposta do selfie deixou os alunos motivados e revelou a importância que é dialogar com a tecnologia, despertando um olhar crítico em torno do uso dos meios de comunicação para ampliação do conhecimento dentro da escola. CONCLUSÃO: É possível trazer o lazer para a escola e discutir várias questões.

Palavras-chave


Lazer;educação física;escola

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