Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXVIII ENAREL, I ENIPPEL e VI CONECE

Tamanho da fonte: 
Recreio escolar: incentivando práticas lúdicas no convívio social do autista
HUGO VICTOR LUNA OLIVEIRA, Aline Renata de Farias Fragoso

Última alteração: 2016-10-04

Resumo


A pesquisa versa sobre as contribuições das atividades lúdicas no horário do recreio no desenvolvimento da criança autista.

Palavras-chave


Autismo; Práticas Lúdicas; Recreio

Referências


FREIRE, J.B (2001). Educação de corpo inteiro: teoria e prática da educação física. Spicione, 4 ed. São Paulo.
KANNER, L. (1993). Autistic disturbances of affetive contact. Nervous Child, 2, 217-250 (reeditado em L. Kanner 1983, Childhood psychosis: Initial studies and new insights. Nova Yorque: Wiley. Traducción española de Teresa Sans Vicario: Siglo Cero);
PIAGET J (1971). A formação do símbolo na criança. Zahar. Rio de Janeiro.
PINTO, A. V. G. de S. (2011). A Brincadeira de Faz-de-conta e a Teoria da Mente: algumas reflexões. Revista Anagrama: Revista Científica Interdisciplinar da Graduação Ano 4 – Ed. 3.
SIAULYS, M.O.C. (2005). Brincar para Todos. Brasília: MEC/SEESP.

Texto completo: docx