Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a


1. Os trabalhos poderão ser apresentados em dois formatos: comunicação oral e pôster.

2. Cada participante deverá indicar o formato escolhido para o trabalho. Essa indicação será feita no momento do cadastro do trabalho na Plataforma SOAC, no Passo 1 da submissão (Tipo de sessão). Em nenhuma hipótese haverá aproveitamento de trabalho em formato diferente do indicado pelo(a) autor(a).

3. Cada participante poderá enviar no máximo 03 (três) trabalhos como autor(a) e/ou co-autor(a), sendo que desse total, no máximo 02 (dois) trabalhos podem ser submetidos para o mesmo formato (comunicação oral ou pôster).

4. O encaminhamento de trabalhos, para análise, só será efetivado após inscrição no evento (com pagamento da taxa de inscrição ou anuidade do CBCE 2014) por, pelo menos, um dos autores/co-autores. "Para a submissão de trabalhos é necessário estar inscrito no evento. Solicitamos que mesmo os 'Associados ao CBCE com Anuidade em dia' (portanto, isentos de taxa de inscrição) também realizem sua inscrição."

5. O(a) autor(a) deverá indicar apenas um Grupo de Trabalho Temático (GTT) ao qual submeterá o trabalho à apreciação. Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios: adequação ao tema do GTT (ver as ementas do GTT no site do CBCE http://www.cbce.org.br/gtt.php); consistência argumentativa; diálogo com a literatura; qualidade da escrita e formato conforme as normas de submissão.

6. Dimensões do trabalho
• Comunicação Oral: Mínimo de 20.000 (vinte mil) e máximo de 40.000 (quarenta mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo o título, os espaços, as notas e as referências.
• Pôster: Mínimo de 5.000 (cinco mil) e máximo de 20.000 (vinte mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo o título, os espaços, as notas e as referências.

7. Em quaisquer dos formatos as inscrições serão realizadas na Plataforma Eletrônica de Apoio a Congressos / SOAC. Siga exatamente os passos indicados no TUTORIAL para realizar corretamente a submissão:
• Realizar o cadastro no SOAC - Sistema de Apoio a Congressos do CBCE, pelo menos por um autor;
• Preencher os METADADOS (nome(s) do(s) autor(es)/co-autor(es)) com endereço completo, e-mail, resumo da biografia (na qual deve ser indicado o endereço Lattes), título do trabalho, resumo, abstract, resumen, palavras chaves em Português, Espanhol e Inglês.

8. Tanto para o formato “comunicação oral”, como para o “pôster”, deverão ser encaminhados 2 (dois) arquivos:
• O primeiro (Documento de Submissão) contendo texto completo em Português, Inglês ou Espanhol, com título, notas e referências, sem a identificação de autoria. Não há necessidade de resumos e palavras chaves. Este é o arquivo para avaliação dos pareceristas, qualquer identificação no texto implicará na reprovação automática do mesmo.
• O segundo (no item Documento complementar) contendo o texto completo em Português, Inglês ou Espanhol, com título, notas, referências, resumos em Português, Inglês e Espanhol e palavras chaves (nos três idiomas), com a identificação de autoria e, ao final, endereço, e-mail e recurso tecnológico necessário para Comunicação Oral. Este será o arquivo a ser publicado nos anais, caso o mesmo seja aprovado.
• Ambos devem seguir os formatos indicados abaixo:
- Software para edição: Word 6.0 for Windows (ou superior); caso deseje, você pode utilizar o BrOficce ou Mac, mas deve salvar o arquivo em formato ‘.doc’.;
- Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita de 2,5 cm e esquerda de 3,0 cm;
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas 1,5;
• Os arquivos deverão conter:
- Título em caixa alta, centralizado;
- Resumos em Português, Inglês e espanhol (obrigatórios), contendo, cada um deles, no máximo 200 (duzentas) palavras, em itálico, inseridos dois espaços abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es) e com dois espaços entre os resumos. (resumo e nome dos autores somente para o arquivo enviado no documento complementar)
- Elementos textuais.
- Referências conforme as normas da ABNT (para exemplos, observação das normas bibliográficas da RBCE www.rbce.org.br);
- Recomendamos fazer o download do arquivo-modelo preparado com a finalidade de auxiliar a formatação do trabalho e oferecer exemplos de normas técnicas. (link: arquivo Modelo VII SulCBCE.docx).

9. Itens a serem contemplados na confecção e apresentação do pôster
• Dimensão: 100cm (altura) x 70cm (largura);
• Conteúdo: título, autoria, instituição, justificativa, objetivos, metodologia, resultados (quando for o caso), conclusões (quando for o caso), referências;
• O pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento e, para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão.

10. Observações finais
• A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.
• Antes de enviar seu trabalho, prepare os arquivos separados, conforme as normas, para evitar sua reprovação automática.
• O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica.
• O conteúdo dos trabalhos, assim como dos seus respectivos resumos, serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão.
• Os textos dos trabalhos deverão, preferencialmente, seguir o novo acordo gramatical da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009.
• A não seleção do trabalho não implicará em devolução do valor de inscrição (se for o caso).
• O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores.
• As submissões de trabalhos podem ser realizadas até 29 de junho de 2014.
• Caso a organização identifique o envio de um terceiro trabalho, e outro(s) subseqüente(s) por um mesmo autor/co-autor, tais trabalhos serão desconsiderados. O sistema on-line (SOAC) de inscrição indica a data e o horário de envio de cada trabalho.
• Apenas os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus autores, serão disponibilizados nos anais eletrônicos do evento e receberão certificado de apresentação.
• Os trabalhos deverão ser apresentados por autores inscritos no evento.

11. Contato
Em caso de qualquer dúvida escreva uma mensagem para mmyskiw@hotmail.com ou entre em contato através do telefone +55 (45) 9816-9993 (Mauro Myskiw, responsável pela administração das submissões).

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao Coordenador"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço entrelinhas 1,5; usa uma fonte de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão, disponível em Sobre o Congresso.
  6. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, indicações de autoria foram removidas do documento, com o uso de "o Autor" e ano na bibliografia e notas de rodapé, em vez de nome do autor, título do documento, etc.
  7. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo Documentos Suplementares) foram salvos acessando no menu Arquivo a opção Salvar Como; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); em seguida clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; finalizar clicando Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.




VI Colóquio de Epistemologia da Educação Física - 13 e 14 de Dezembro de 2012 - CEFD/UFES