Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

Os trabalhos serão submetidos à Comissão Científica do evento que deverá analisá-los e elaborar parecer sobre os mesmos. Só serão apresentados os trabalhos selecionados pela referida comissão. Na sequência, as normas de submissão:


  1. Os trabalhos poderão ser apresentados em dois formatos: artigo e pôster.

  2. Cada participante deverá indicar o formato escolhido para o trabalho. Em nenhuma hipótese haverá aproveitamento de trabalho em formato diferente do indicado pelo(a) autor(a).

  3. Independentemente do formato, cada participante poderá enviar no máximo 02 (dois) trabalhos como autor(a) e/ou co-autor(a).

  4. O encaminhamento de trabalhos, para análise, só será efetivado após o pagamento da inscrição no evento por, pelo menos, um dos autores/co-autores.

  5. Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios: consistência argumentativa; diálogo com a literatura; qualidade da escrita.


  6. Dimensões do trabalho:


    1. Artigo: Mínimo de 15.000 (quinze mil) e máximo de 30.000 (trinta mil) caracteres com espaço, incluindo-se neste cômputo o título, as notas e as referências.

    2. Pôster: Mínimo de 10.000 (dez mil) e máximo de 15.000 (quinze mil) caracteres com espaço, incluindo-se neste cômputo o título, as notas e as referências.


  7. Em quaisquer dos formatos as inscrições serão realizadas no endereço eletrônico via Sistema On Line de Apoio aos Congressos do CBCE (SOAC/CEBCE) e os trabalhos deverão contemplar, rigorosamente, os seguintes quesitos:


    1. Software para edição: Word 6.0 for Windows (ou superior);

    2. Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita de 2,5 cm e esquerda de 3,0 cm;
    3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço simples;

    4. O arquivo com o texto completo, tanto para comunicação oral como para pôster deverá conter:
      Título em caixa alta, centralizado;

    5. Nome(s) do(s) autor(es), em letra cursiva, dois espaços abaixo do título do trabalho, alinhado(s) à direita.
      Resumos em Português, contendo no máximo 100 (cem) palavras, em itálico, inseridos dois espaços abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es) e com dois espaços entre os resumos.

  8. Itens a serem contemplados na confecção e apresentação do pôster:


    1. Dimensão: 100cm (altura) x 70cm (largura);

    2. Conteúdo: título, autoria, instituição, justificativa, objetivos, metodologia, resultados (quando for o caso), conclusões (quando for o caso), referências;

    3. O pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento e, para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão.


  9. A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.


  10. Observações finais:


    1. O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica.

    2. O conteúdo dos trabalhos, assim como dos seus respectivos resumos, serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão.

    3. Os textos dos trabalhos deverão, preferencialmente, seguir o novo acordo gramatical da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009.

    4. A não seleção do trabalho não implicará em devolução do valor de inscrição.

    5. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores.

    6. Apenas os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus autores, serão disponibilizados nos anais digitais do evento.



A equipe responsável pela avaliação é aquela indicada no item 4. Os manuscritos que atenderem as instruções aos autores são submetidos, com a supressão da identificação da autoria do trabalho, pareceristas (membros do comitê científico do evento) que os apreciarão observando o sistema peer-review. Aqueles que recebem avaliações discordantes são encaminhados a um terceiro parecerista para fins de desempate. Manuscritos aceitos, ou aceitos com indicação de reformulação, podem retornar aos autores para aprovação de eventuais alterações no processo de editoração.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao Coordenador"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão, disponível em Sobre o Congresso.
  6. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, indicações de autoria foram removidas do documento, com o uso de "o Autor" e ano na bibliografia e notas de rodapé, em vez de nome do autor, título do documento, etc.
  7. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo Documentos Suplementares) foram salvos acessando no menu Arquivo a opção Salvar Como; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); em seguida clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; finalizar clicando Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.




VI Colóquio de Epistemologia da Educação Física - 13 e 14 de Dezembro de 2012 - CEFD/UFES