EDITAL VII CONCENO Nº 01/2018

CHAMADA PÚBLICA PARA PROPOSIÇÃO DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS E PROPOSTAS DE MEDIAÇÃO DE OFICINAS

O VII Congresso de Ciências do Esporte - região Norte (VII CONCENO) por meio do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte/Secretaria Estadual provisória do Tocantins (CBCE/TO) torna público o Edital de Chamada Pública para o credenciamento de propostas artístico-culturais e oficinas para participar da programação oficial do “VII Congresso de Ciências do Esporte - região Norte” a ser realizado na cidade de Palmas/TO entre os dias 1º e 3 de novembro de 2018 de acordo com os termos a seguir:

1. DO OBJETIVO

1.1 A chamada pública tem como objetivo credenciar artistas, professores e grupos das comunidades da região norte do país para contribuírem, de forma voluntária, nas atividades artístico-culturais e de proposições/mediações de oficinas no VII CONCENO.

1. 2 O evento acontecerá entre os dias 1º e 3 de novembro de 2018 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins e na Universidade Federal do Tocantins, ambos nos campus de Palmas.

1.2.1 As oficinas acontecerão no dia 1º de novembro de 2018, prioritariamente no IFTO – Campus Palmas.

1.2.2 As apresentações artístico-culturais poderão serem realizadas em diferentes momentos durante o evento.

2. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

2.1 Poderão se credenciar artistas, professores e grupos que desenvolvam diferente práticas corporais, para possíveis participações em apresentação artística-cultural ou em forma de oficina no VII CONCENO.

2.1 O presente edital de credenciamento engloba apresentações de propostas:

2.1.1 Artístico-culturais: refere-se à proposta de dança, teatro, musicais, circo, artes plásticas, cinema e vídeo, literatura, artes marciais, fotografia, folclore, capoeira, artesanato, artes híbridas, entre outras para atender às programações culturais do presente evento.

2.1.2 As propostas submetidas às apresentações artístico-culturais poderão receber convites da Comissão de Programação Cultural e Oficinas do VII CONCENO para mediarem oficinas referentes ao seu trabalho artístico-cultural durante o evento.

2.1.3 Oficinas: As oficinas propostas deverão contemplar professores da educação básica, profissionais, pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação das diversas áreas que qualificam a produção do conhecimento em Educação Física, Esporte e Lazer. Além disso, deverão ter o tempo de duração de três horas e estar inseridas em alguma das 13 temáticas propostas pelos Grupos de Trabalhos Temáticos (GTTs) a seguir:

1. Atividade Física e Saúde;
2. Comunicação e Mídia;
3. Corpo e Cultura;
4. Epistemologia;
5. Escola;
6. Formação Profissional e Mundo do Trabalho;
7. Gênero;
8. Inclusão e Diferença;
9. Lazer e Sociedade;
8. Inclusão e Diferença;
9. Lazer e Sociedade;
10. Memórias da Educação Física e Esporte;
11. Movimentos Sociais;
12. Políticas Públicas;
13. Treinamento Esportivo.

3. DO CREDENCIAMENTO

3.1 Poderão se inscrever profissionais de qualquer instituição ou localidade.

3.2 As inscrições deverão respeitar o cronograma, item 4 do presente edital.

3.3 As inscrições de apresentações artístico-culturais e mediação de oficinas acontecerão somente de forma online pelo envio do formulário de inscrição (ANEXOS I e II deste edital) para o e-mail: cbce.to@gmail.com

Clique aqui para baixar o ANEXO I - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS

Clique aqui para baixar o ANEXO II - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE PROPOSIÇÃO E MEDIAÇÃO DE OFICINAS

3.4 A ficha de inscrição deverá conter todos os equipamentos, materiais e espaços necessários para possíveis apresentações e/ou desenvolvimento das oficinas. Os dados que serão relatados na ficha de inscrição deverão ser informações atualizadas e serão de responsabilidade do propositor da apresentação artístico-cultural ou da oficina.

3.5 O credenciamento poderá ser feito de forma individual ou em grupo. No formulário os/as propositores/as deverão informar, por meio de release (texto informativo), o trabalho que desenvolvem. Podem ser indicados links de sites que utilizam para divulgação de seus trabalhos.

4. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS OFICINAS

4.1 Que a proposta contemple uma ou mais das 13 temáticas dos Grupos de Trabalhos Temáticos (GTTs);

4.2 que a proposta considere as questões pedagógicas, técnicas e teórico-práticas para as experiências das práticas corporais;

4.3 que a proposta acolha aos professores, profissionais, pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação das diversas áreas que qualificam a produção do conhecimento em Educação Física, Esporte e Lazer.

4.4 que a proposta atenda aos espaços disponíveis para a realização das oficinas. Sala de aula, espaço com tatame, piscina, sala de musculação, quadra poliesportiva, campo gramado de futebol society, campo de grama sintética de futebol society quadra de voleibol de areia;

4. 5 que a proposta da oficina descreva os objetivos, metodologia, estratégias de ensino-aprendizagem e avaliação.

4.6 que seja apresentado o currículo do/a/os/as proponente(s) da oficina.

5. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS

5.1 Que a proposta contemple uma ou mais práticas corporais e/ou linguagens artísticas

5.2 que os espaços, materiais e equipamentos disponíveis atendam a realização das apresentações.

5.3 que a proposta descreva o realise;

6. CRONOGRAMA

Publicação do edital: 14 de maio de 2018

Período de credenciamento: De 18 de junho a 18 agosto de 2018

Divulgação do Resultado: Até 31 de agosto de 2018

Divulgação dos horários e locais das apresentações artístico culturais e realização das oficinas: A partir de 17 de setembro de 2018

Realização das oficinas: 1º de novembro de 2018 (manhã ou tarde)

Realização das apresentações artístico-culturais: Entre 1º e 3 de novembro de 2018

7. DA FORMA DE APOIO

7.1 Os artistas e propositores/mediadores das oficinas credenciados(as) que forem aprovados(as) para participar da programação oficial do VII Congresso de Ciências do Esporte – região Norte, que não residam em Palmas, terão apoio, caso haja disponibilidade orçamentária, de transporte, acomodação e alimentação econômica;

7.2 Todas as propostas, aprovadas e implementadas, para participar da programação oficial do VII CONCENO receberão certificado de participação emitido pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte/Secretaria Estadual do Tocantins (CBCE/TO);

7.3 O VII Congresso de Ciências do Esporte - região Norte e a Comissão de Programação Cultural e Oficinas não se responsabilizam, necessariamente, pelo fornecimento de todos os recursos e materiais necessários para a realização das apresentações.

7.4 Caso a Comissão de Programação Cultural e Oficinas do VII Congresso de Ciências do Esporte – região Norte não tenha condições de fornecer o material necessário para a realização das atividades que foram requeridos pelo(s/a/as) profissionais para fins da realização das apresentações artístico-culturais e mediações das oficinas e, mesmo assim, o(s/a/as) mesmo(s/a/as) aceitar(em) o convite de participação no evento, todo material ficará sob a responsabilidade do(s/a/as) proponente(s/a/as).

7.5 Antes de formalizar o convite aos proponentes, o Congresso de Ciências do Esporte – região Norte e a Comissão de Programação Cultural e Oficinas informará sobre a possibilidade de apoio referente ao espaço físico, equipamentos, materiais e transporte interno, acomodação e alimentação econômica.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 A Comissão de Programação Cultural e Oficinas não tem obrigatoriedade em convidar todos os proponentes credenciados.

8.2 Caberá a todos os(as) proponentes credenciados(as) que forem convidados oficialmente e que aceitarem a participação no evento a responsabilidade de presença/participação no evento.

8.3 Em caso de impossibilidade de fornecimento do material necessário para a realização das propostas, ficarão sob a responsabilidade dos proponentes credenciados a aquisição e o transporte de todo o material para preparação e execução das apresentações.

8.4 A adesão ao edital é voluntária, bem como toda a participação no evento, não tendo a possibilidade de pagamentos de cachês, pró-labores ou qualquer outra forma de pagamentos aos proponentes.

8.5 Para mais informações entrar em contato pelo e-mail cbce.to@gmail.com ou pelo telefone (63) 9 9112-9898.

8.6 Ao efetuar sua inscrição, o proponente concorda com os termos deste regulamento de inscrição.

8.7 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Programação Cultural e Oficinas do VII Congresso de Ciências do Esporte – região Norte.

 

Palmas, 05 de maio de 2018

 

COMISSÃO DE PROGRAMAÇÃO CULTURAL E OFICINAS DO VII
CONGRESSO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE - REGIÃO NORTE



VII Congresso de Ciências do Esporte - Região Norte (CONCENO) Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte Secretaria Estadual provisória do Tocantins (CBCE/TO)

APOIO: