Políticas do Congresso

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os avaliadores designados para a avaliação dos trabalhos receberão os formulários, no qual constam os critérios a partir dos quais os trabalhos serão apreciados (selecionados ou não):

a) Formatação adequada em relação às diretrizes disponibilizadas para os autores no SOAC-CBCE;
b) Atualidade e abrangência do tema tratado;
c) Originalidade e relevância para a área;
d) Consistência e coerência teórico-metodológica;
e) Consistência e coerência no uso de informações;
f) Pertinência e atualidade da bibliografia referenciada; g) Clareza do texto (registro linguístico adequado);
h) Adequação das versões em inglês e espanhol do título e resumo do trabalho submetido.

O processo de avaliações será entre 22/03/2016 até 31/07/2016. Ele será desenvolvido da seguinte maneira:

- No caso dos "Trabalhos completos", inicialmente todos serão avaliados por 02 colaboradores-pares (do primeiro grupo de avaliadores). Se as recomendações divergirem, novos colegas serão chamados para realizar os pareceres de desempate;

- No caso dos "Resumos Expandidos", todos serão avaliados por 01 colaborador-par (do primeiro e segundo grupo de avaliadores). Caso essa primeira avaliação ser negativa, um segundo colega será chamado para emitir parecer. Ocorrendo divergência, o trabalho será submetido para um terceiro membro para realizar o parecer;

- Vale ressaltar que, nas dinâmicas de distribuição dos trabalhos, tomaremos o cuidado de não designar "avaliadores próximos" (aqueles que trabalham juntos). Os trabalhos serão distribuídos a partir da relação dos objetivos e metodologia com a tradição de pesquisa do avaliador.

 

Política de Acesso aos Arquivos

As apresentações que compõem os congressos atuais e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

VII Congresso Nordeste de Ciências do Esporte - CONECE

A proposta de concretização do VII Congresso Nordeste de Ciências do Esporte pode ser justificada pelos aspectos a seguir enunciados:
• Formativo, educativo e científico: repercussão acadêmica para a Educação Física e Ciências do Esporte, fomentando a produção do conhecimento e ampliando o nível de circulação e debate desta produção na área de Educação Física e Ciências do Esporte na região Nordeste. Ao mesmo tempo, busca-se contribuir e incentivar o processo de formação inicial e continuada dos professores e estudantes da área.
• Político e social: possibilitar a continuidade do trabalho que vêm sendo construído pelo CBCE, somando-se esforços no sentido de fortalecer seu caráter científico e de qualificar as ações políticas e pedagógicas em âmbito estadual, regional e nacional. E, deste modo, permitir o avanço da Educação Física e das Ciências do Esporte numa perspectiva regional, socializando a produção do conhecimento da área, bem como contribuindo para o fortalecimento do curso superior de Educação Física nas diferentes Instituições de Ensino Superior da região Nordeste.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .