VIII Seminário de Estudos do Lazer

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

novembro 14, 2018 – novembro 17, 2018


ANAIS - VII SEL
.




VIII SEMINÁRIO DE ESTUDOS DO LAZER

Local: Bloco B33 (Auditório do PDE) da Universidade Estadual de Maringá, Maringá, Paraná.

​Tema: LAZER E ENVELHECIMENTO NA ERA DIGITAL
Objetivo:
O objetivo do evento foi difundir o conhecimento sobre lazer e recreação, numa perspectiva multidisciplinar, valorizando aspectos essenciais à formação e atuação na área: a vivência e o debate; a fundamentação teórica e a experimentação; as pesquisas científicas e os relatos profissionais.

Histórico:
O Seminário de Estudos do Lazer (SEL) teve início no mesmo ano de surgimento do Grupo de Estudos do Lazer (GEL/CNPq). As três primeiras edições ocorreram na UniCesumar, de 2000 a 2002. O evento foi interrompido para dar lugar ao Encontro de Lazer do Paraná (ELAP). Com o crescimento do GEL e da Pós-graduação da UEM, o evento retornou como forma de socializar conhecimentos e temáticas de vanguarda.

Público:
Profissionais, pesquisadores e universitários interessados nas temáticas relacionadas aos Estudos do Lazer.

Metodologia do evento:
Promove conferências e mesas para tratar de conceitos e ideias relativas à temática anual, bem como oferta oficinas para compartilhamento de estratégias metodológicas a respeito dos diferentes campos de intervenção. Também há espaços para encontros de aprofundamento teórico e a sessão única de apresentação de trabalhos, o que significa um grande diferencial do evento, pois todos os participantes assistem a todas as apresentações de pôster e comunicações orais aprovadas. Assim, o público e uma comissão de avaliadores elegem os melhores trabalhos apresentados a cada ano.

Informações sobre o Congresso



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .