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JOGOS POLÍTICOS E/OU JOGOS DE LUTAS? UMA DISCUSSÃO POSSÍVEL SOBRE DISPUTAS DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
FLAVIANA CUSTÓDIO SILVINO, DIEGO MIRANDA NUNES, THIAGO SILVA PERES, JULIANA CARVALHO CABRAL, RODRIGO LEMOS SOARES

Última alteração: 2016-08-12

Resumo


O artigo que segue tem como enfoque discutir questões de gênero no universo das lutas na escola. Realizou-se uma revisão da literatura estudada na graduação em Educação Física, referente a gênero e lutas como conteúdo da Educação Física escolar, pautando-se nos aspectos sociológicos, históricos e culturais com o objetivo de apontar as lutas como um grupo de atividades que pode contribuir para a formação de sujeitos reflexivos acerca dos preconceitos de gênero. Espera-se que o mesmo propicie discussões acerca dos temas levantados facilitando as ações dos professores desses componentes curriculares.

Palavras-chave


Lutas, Gênero, Educação Física Escolar.

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