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EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PROJETOS DE TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO ETNOGRÁFICO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE
Márcio Cardoso Coelho, Luciana De Oliveira Nunes, Tiago Nunes Medeiros

Última alteração: 2016-07-21

Resumo


Este estudo faz parte de um projeto de dissertação de mestrado, que está em andamento, que tem por objetivo compreender a configuração da Educação Física como componente curricular da área das linguagens códigos e suas tecnologias, em um currículo interdisciplinar organizado por projetos de trabalho, em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Nesta perspectiva, o problema de pesquisa foi assim delimitado: Como a Educação Física se configura em um currículo organizado por projetos de trabalho? O estudo trata de interpretar os aspectos simbólicos compartilhados pelos professores de Educação Física, professoras referência e professores de outras disciplinas do universo particular desta escola. Este estudo, é parte de um projeto maior intitulado: A cultura escolar e a Educação Física na perspectiva teórica metodológica da etnografia e auto etnografia. O estudo é de natureza qualitativa, sendo o estudo de caso etnográfico a opção teórico metodológica entendida como a mais adequada à investigação do fenômeno estudado.

Palavras-chave


Projetos de trabalho; Educação Física escolar; Estudo de caso etnográfico.

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