IV SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA – UFT MIRACEMA

UFT

dezembro 1, 2021 – dezembro 3, 2021


A IV Semana acadêmica de Educação Física é um evento organizado pelo colegiado do curso de Educação Física da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Miracema, em parceria com Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, no qual serão debatidas questões acerca da Educação Física na atualidade. A temática da edição de 2021 é “A Educação Física em tempos de distanciamento social”.
O ano de 2020 apresentou ao mundo à pandemia da COVID-19, atingindo toda sociedade. As medidas de contenção da propagação do vírus incluíram o distanciamento social, ocasionado, em meados do primeiro semestre 2020, o fechamento das instituições escolares. Esse cenário provocou uma mudança radical no componente curricular Educação Física, de maneira que as aulas presenciais passaram a ser ministradas de forma remota. Fato este que gerou profundas mudanças didáticas, metodológicas, curriculares e, também, na relação professor-aluno.
No estado do Tocantins, no segundo semestre de 2021, a retomada das aulas presenciais teve seu início primeiramente de forma híbrida e posteriormente em algumas escolas totalmente presencial. Quais os impactos que a Educação Física sofreu com essas mudanças? Como as instituições e professores conseguiram lidar com esse contexto? Como estão as discussões e o planejamento para o retorno das aulas totalmente presenciais? Essas e outras questões serão debatidas na IV Semana acadêmica de Educação Física.

Informações sobre o Congresso



VIII Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte 08 e 10 de setembro de 2016 Universidade do Extremo Sul Catarinense | UNESC Criciúma | Santa Catarina