Pôster
REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DE DIRETORES DE ESCOLAS SOBRE A LEI 10.639/03 E SEU CONTEXTO DE IMPLANTAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR | |
Ronildo Neumann Pastoriza |
PRODUTIVISMO ACADÊMICO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Cibele Biehl Bossle, Alex Branco Fraga |
QUALIS CAPES PERIÓDICOS: O (NÃO) LUGAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA ÁREA 21 | |
Jacqueline Zilberstein, Lucas Skolaude, Luciana Nunes, Tiago Nunes Medeiros, Gabriel Gules Goulart, Fabiano Bossle |
A CONTRIBUIÇÃO DAS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ENSAIO A PARTIR DE TESES E DISSERTAÇÕES. | |
Marcelo Rampazzo |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE O IDEAL E O VIVIDO | |
Danielle Batista, Evando Carlos Moreira |
DESMOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, SEGUNDO OS ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Rinelly Pazinato Dutra, Annelise Salomão Goulart, Camila Dias Lopes, Carina Fiussen, Clarice Gonçalves, Danielle Piassarolo, Greyce Masiero, Luísa Quadros, Mirella Valerio, Renan Montichel Lanau, Roberto Scaglioni, Vicente Machado Valero |
SEMINÁRIOS INTEGRADOS E EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: A PESQUISA COMO PRINCÍPIO PEDAGÓGICO | |
Éder José Müller, Lisandra Oliveira e Silva, Gisele Fernandes, Rosane Matiello |
A PESQUISA SOBRE PROPOSTAS CURRICULARES OFICIAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE DIZEM AS DISSERTAÇÕES E TESES? | |
Pollyane de Barros Albuquerque Vieira, Lidiane Marani, Elisabete dos Santos Freire |
O PERFIL DO PESQUISADOR PRODUTIVIDADE (CNPq) EM PESQUISA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Geovana Santos, Ana Márcia Silva, Fernando Mascarenhas, Bárbara Isabela Soares de Souza, Ari Lazzarotti Filho |
A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E AS DEMANDAS PARA A PÓS-GRADUAÇÃO: O CONTINUM PROCESSO FORMATIVO | |
Ana Carla Dias Carvalho |
MUDANÇAS E TENDÊNCIAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA: ANÁLISE DOS DOCUMENTOS PRODUZIDOS PELA ÁREA 21 DA CAPES | |
Ari Lazzarotti Filho, Fernando Mascarenhas, Dennia Pasquali e Cabral, Fernanda Cruvinel Pimentel, Ana Márcia Silva |
O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDIZAGENS COMPARTILHADAS NA PESQUISA | |
Vera Regina Oliveira Diehl |
DISSERTAÇÕES E TESES EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO MILÊNIO: UMA ANÁLISE SOBRE ABORDAGENS METODOLÓGICAS | |
Letícia de Oliveira Coutinho, Débora Leonel Peluso, Pedro Henrique Zubcich Caiado de Castro, Sílvia Maria Agatti Lüdorf |
NAĨ´ÃWEẼ I NUCUMA´Ü̃ - JOGOS AUTÓCTONES TICUNAS NA PERSPECTIVA DOS POVOS INDÍGENAS DA REGIÃO AMAZÔNICA COLOMBIANA. | |
Edwin Alexander Canon |
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO RIO DE JANEIRO | |
Débora Leonel Peluso, Pedro Henrique Castro, Letícia de Oliveira Coutinho, Sílvia Agatti Lüdorf |
"A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A PESQUISA CIENTÍFICA: O CASO DAS FACULDADES SÃO JOSÉ" | |
Pedro Henrique Zubcich Caiado de Castro, Sandro Leonardo Martins Sperandei, Gabriel Espinosa da Silva |
LITERACIAS DE MÍDIA E INFORMAÇÃO, JOGOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMANDO RELAÇÕES E DISCUTINDO POSSIBILIDADES. | |
Alan Queiroz da Costa |
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E DEMANDAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: POR SUA COMPATIBILIDADE | |
Elisandro Schultz Wittizorecki, Jéssica Serafim Frasson, Vicente Molina Neto |
OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA REGIAO SUL DO BRASIL | |
Marluce Raquel Decian, Luiz Carlos Rigo |
ELEMENTOS NORTEADORES PARA UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO MESTRADO EM REDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Denise Ivana de Paula Albuquerque |
PRÁTICAS CURRICULARES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: "RASCUNHOS" DE UM PROJETO DE DISCIPLINA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL | |
Giliane Dessbesell, Alex Branco Fraga |
“FAZER O MÁXIMO / FAZER O MELHOR”: A ‘CALIBRAÇÃO’ DAS DIFERENTES ONTOLOGIAS CIENTÍFICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO ACADÊMICA | |
Raquel da Silveira, Marco Paulo Stigger |
A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSORADO DE EDUCAÇÃO FÍSCA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PELOTAS-RS A PARTIR DO PPGEF/UFPEL | |
Ivan Bremm De Oliveira, Francisco de Assis Furtado de Oliveira, Giovanni Felipe Ernst Frizzo |
AUTOETNOGRAFIA: MODELO CONTRA-HEGEMÔNICO PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL | |
Fabiano Bossle, Cibele Biehl Bossle, Leandro Oliveira Rocha, Lucas Lopez Cruz |
A PESQUISA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PPGCMH/UFRGS | |
Silvane Fensterseifer Isse |
ELEMENTOS PARA DISCUSSÃO DA PROLETARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO ÂMBITO DO ENSINO BÁSICO | |
Guilherme Bardemaker Bernardi |
O LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: RESGATE DE ATIVIDADES TRADICIONAIS EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO | |
Mateus David Finco |
PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA 21 E A NECESSIDADE DE ESTUDOS SOBRE OFERTA DE OPORTUNIDADES DE MOVIMENTO NA INFÂNCIA | |
Vitor Antonio Cerignoni Coelho, Rute Estanislava Tolocka |
O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO NO CEFD/UFSM: PARA ONDE A PRODUÇÃO APONTA? ELEMENTOS INICIAIS | |
Vicente Cabrera Calheiros, Cassiano Telles |
ANÁLISE DA REDE SOCIAL E ESTILO DE VIDA DE ADOLESCENTES SURDOS DE PORTO ALEGRE EM 2014 | |
Karin Lisiane Wentzel, Rodrigo Flores Sartori |
POR ONDE ANDA A DISCUSSÃO ÉTNICO-RACIAL NOS CONBRACES DE 2005 A 2015 | |
Gabriela Nobre Bins |
ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Amanda Dória de Assis, Rosângela de Fátima Rodrigues Soares |
O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APROXIMANDO A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO INICIAL COM A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE/RS | |
Alexandra da Silva D'Avila, Lisandra Oliveira e Silva, Tiago de Matos Braga |
DIÁLOGOS SOBRE O FAZER CIÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
Francisco Goldschmidt Filho, Márcio Cardoso Coelho, Karine de Almeida Müller, Luciana Nunes, Fabiano Bossle |
ESTUDOS EDUCACIONAIS CRÍTICOS: PÓS-GRADUAÇÃO E FORMAÇÃO TEÓRICO-POLÍTICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Leandro Oliveira Rocha, Lucas Lopez Cruz, Gabriel Gules Goularte, Tiago Nunes Medeiros, Fabiano Bossle |
A CAPOEIRA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM INSTRUMENTO NA APLICAÇÃO DA LEI 10.3639/03 | |
Liliane Volochati Guimarães |
ESPORTE DA ESCOLA: ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA PENSAR INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA | |
Bruna Leonizio Lopes, Maria Aparecida Dias |
ENSAIO SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA HOSPITALAR | |
Ranulfo Cavalari Neto, Jaquelinne Oliveira Krischke, Pamela Valli Oliveira |
A CAPOEIRA COMO ALTERNATIVA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE | |
Tiago Silva Medeiros |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: ANÁLISE DOS FATORES QUE FACILITAM UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA BEM SUCEDIDA | |
Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva |
PERFIL ACADÊMICO E PROFISSIONAL DE DOUTORES EM EDUCAÇÃO COM FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA REGIÃO SUL DO BRASIL | |
Helder Madruga de Quadros, Jaison José Bassani |
ENTRE O PENSADO E O VIVIDO: UMA EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO/PARTICIPAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL | |
Altemir de Oliveira |
ENTRE A PESQUISA E A ESCOLA: DIÁLOGOS ENTRE PESQUISADOR E COLABORADOR | |
Gabriela Nobre Bins, Márcio Malavolta |
SER E TORNAR-SE PROFESSORA | |
Monica Urroz Sanchotene |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: AS DIRETRIZES CURRICULARES | |
Janaine Welter, João Francisco Mango Ribas, Maristela da Silva Souza |
SAÚDE DOCENTE E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA REDE PRIVADA DO ENSINO SUPERIOR – UM ESTUDO COM PROFESSORES/AS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. | |
Andressa Pires Bopsin |
A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PORTO ALEGRE/RS | |
Tiago de Matos Braga, Lisandra Oliveira e Silva, Alexandra da Silva D’Avila |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .