Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Estão abertos os períodos para submissão de trabalhos no VIII FÓRUM DE PÓS-GRADUAÇÃO DO CBCE E V FÓRUM DE PESQUISADORES DAS SUBÁREAS SOCIOCULTURAL E PEDAGÓGICA DA EF. O evento contará com a apresentação de trabalhos na modalidade de Pôster.

O período para submissão de RESUMOS EXPANDIDOS e RESUMOS SIMPLES nos é de 10 de setembro a 18 de outubro de 2018. A previsão para divulgação final dos resultados de trabalhos aprovados é 22 de outubro de 2018. No entanto, os comunicados de resultados podem ser enviados antes, tão logo os trabalhos sejam avaliados, com o objetivo de facilitar as solicitações de recursos pelos/pelas autores/autoras nas suas instituições de origem.

ATENÇÃO! Antes de ver os detalhes das normas, pedimos que observe as seguintes orientações para o processo de submissão:
1. O/A autor/a que fará a submissão do trabalho deverá estar cadastrado na Plataforma SOAC-CBCE. Se já tiver cadastro, basta acessar com seu login e senha. Caso ainda não tenha o cadastro acesse o link http://congressos.cbce.org.br/index.php/8fppgcbce/8fppgcbce/user/account. No momento de fazer o cadastro não esquecer de habilitar a função "Autor".
2. Tendo o cadastro, o/a autor/a deve fazer o seu LOGIN no Sistema. Ao entrar estará na sua PÁGINA DE USUÁRIO escolha o evento VIII FÓRUM DE PÓS-GRADUAÇÃO DO CBCE E V FÓRUM DE PESQUISADORES DAS SUBÁREAS SOCIOCULTURAL E PEDAGÓGICA DA EF. Se não aparecer a função AUTOR, terá que clicar no link "Editar meu perfil". Nessa página, ao final, deve habilitar a função AUTOR e clicar no botão "Salvar". Feito isso, já na PÁGINA DO USUÁRIO, no evento VIII FÓRUM DE PÓS-GRADUAÇÃO DO CBCE E V FÓRUM DE PESQUISADORES DAS SUBÁREAS SOCIOCULTURAL E PEDAGÓGICA DA EF, terá que clicar no link "[Nova submissão]" para iniciar o processo.
3. O processo de submissão envolve um procedimento de 4 passos (1. INÍCIO; 2. TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO; 3. INCLUSÃO DE METADADOS; 4. CONFIRMAÇÃO):
- Passo 1: Terá que indicar que o trabalho deverá ser direcionado para o “Fórum de Pós-Graduação e de Pesquisadores”. Deverá indicar também o formado do trabalho (Resumo Expandido ou Resumo Simples).
- Passo 2: Neste momento o/a autor/a que está fazendo a submissão deverá fazer o upload (anexar) o texto do RESUMO EXPANDIDO COM A IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA.
- Passo 3: Incluir os METADADOS, isto é, colocar as informações do/a/os/as autor/a/es/as, assim como colocar os dados do título e dos resumos informativos. O/A autor/a que está fazendo a submissão deve ter o cuidado de preencher todos os campos. Para que um/a novo/a autor/a seja cadastrado/a, deve-se clicar no botão "Incluir Autor", até que todos os metadados estejam devidamente presentes.
- Passo 4: O último passo se refere a uma conferência final dos arquivos anexados/postados. Se estiver tudo de acordo com as orientações/diretrizes, basta clicar no botão "Concluir Submissão".

Os trabalhos submetidos serão avaliados em vista dos seguintes critérios:
a) Atualidade e relevância: se o trabalho aborda uma questão ou um tema entendido como atual/relevante para o evento e sua temática; se o trabalho, de algum modo, se aproxima dos temas que balizam o evento, ou seja, discussões em interface com o campo sociocultural e pedagógico, tal como nomeia o Fórum; se demonstra elementos de originalidade e de relevância no debate em que se propõe contribuir.
b) Coerência teórico-metodológica: se o trabalho tem uma lógica argumentativa clara, ausente de contradições e de imprecisões, chegando a conclusões condizentes com o processo argumentativo, analítico e interpretativo apresentado;
c) Consistência argumentativa: se o trabalho, no campo de conhecimento em que ele pretende colaborar, consegue se sustentar em termos de capacidade de convencimento, de verossimilhança daquilo que apresenta (dentro dos limites que os formatos possibilitam).
d) Registro linguístico e normas técnicas: se o trabalho apresenta um registro textual adequado no idioma em que foi produzido; se o texto demonstra clareza, tendo uma argumentação concatenada; se atende às determinações das normas técnicas adotadas pelo evento.

RESUMO EXPANDIDO

1. Os textos inscritos para o formato de resumo expandido deverão ser textos referentes pesquisas já concluídas. Serão apresentados no formato de pôster.
2. Serão aceitos textos em português;
3. Os textos devem ser digitados a partir do TEMPLATE. Faça o download do template CLICANDO AQUI e insira as informações do resumo nesse arquivo;
4. A extensão máxima para os textos é de 14.000 caracteres (contando espaços, resumo, referências, título, etc.);
5. O título deve ser breve e suficientemente específico e descritivo do texto e deve vir acompanhado de sua tradução para a língua inglesa e espanhola;
6. Deve ser elaborado um resumo informativo, incluindo objetivo, metodologia, resultados, conclusão, acompanhado de sua tradução para a língua inglesa e espanhola. Cada resumo que acompanhar o texto deverá ter, no máximo, 500 caracteres (contando espaços).
7. As palavras-chave (Palabras clave, Keywords) devem ser constituídas de três termos que identifiquem o assunto do texto em português, inglês e espanhol separados por ponto e vírgula. Recomendamos a utilização dos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), disponível em: http://decs.bvs.br;
8. Agradecimentos e indicações de agências de fomento poderão ser mencionados sob a forma de nota de rodapé.

RESUMO SIMPLES

1. Os textos inscritos para o formato de resumo expandido deverão ser referentes a pesquisa (concluída ou em andamento) ou experiência de ensino-aprendizagem. Serão apresentados no formato pôster.
2. O texto deverá ser apresentado sob a forma de resumo de até 5.000 caracteres, contando os espaços (caracterizado como resumo simples), contendo os seguintes elementos: Título; palavras-chave (no máximo três); introdução/justificativa/base teórica; objetivos; metodologia; análise e discussão; conclusões; referências; fonte de financiamento;
3. As palavras-chave devem ser constituídas de três termos que identifiquem o assunto do texto, separados por ponto e vírgula. Recomendamos a utilização dos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), disponível em: http://decs.bvs.br;
4. O resumo simples deve ser escrito em português e deverá conter exclusivamente texto;
5. Os textos devem ser digitados a partir do TEMPLATE. Faça o download do template CLICANDO AQUI e insira as informações do resumo nesse arquivo.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. 1. Os arquivos para submissão estão em formato.DOC ou .DOCX, OpenOffice ou .RTF.
  2. 2. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.cbce.org.br) estão ativos e prontos para clicar.
  3. 3. O texto usa o template com a identidade visual do evento e requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão, disponível em “Sobre” o evento e nas Diretrizes para os Autores.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .